pub

Publicado a: 14/03/2016

Vácuo lança o álbum de estreia CulTurismo

Publicado a: 14/03/2016

[FOTO] Direitos Reservados

Vácuo lançou ontem o seu primeiro trabalho de longa duração, o álbum CulTurismo. O rapper disponibilizou no SoundCloud a dúzia de faixas que compõem o disco e que têm beats maioritariamente de nomes do underground lisboeta como Uno, Osémio Boémio, Pesca, Cutlet, T-Rec e Audio Ghoul. Também há um instrumental de Richard, beatmaker alentejano, e de Smok, um produtor francês.

“Culturismo é a combinação entre a música e o efeito que esta causa no meu corpo, funciona como estimulante. Ou seja, o beat são os pesos, e cada rima é uma elevação”, diz Vácuo ao Rimas e Batidas, continuando a metáfora. “[O objetivo é] exercitar os ouvidos de quem se interessa por esta cultura, cada vez mais forte e acentuada. É uma curta viagem, ao que faço, ao que vivo, com quem partilho as minhas vivências”.

Vácuo partilha rimas com uma mão cheia de MCs neste seu segundo trabalho, depois do EP Evacuação Obrigatória, com o qual se estreou em 2014. “Fiz questão de partilhar faixas com o pessoal com que tenho trabalhado, uns desde o início, mas também com malta que tem aparecido, para ficar vincada tanto na minha vida artística como pessoal”, diz o rapper, que tem os seus versos com os de L-Ali, Rott, Benny B, Eliot, Critiko e Osémio Boémio neste álbum. A masterização ficou a cargo de ProfJam, com excepção da faixa 11 em que foi feita pelo próprio produtor do instrumental, Pesca.

A versão física chega brevemente às ruas, com o custo de 5 euros. Entretanto, CulTurismo está disponível no SoundCloud:

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos