Urals fecha trilogia dos Walls

[Foto]: Daniel Willis

Os Walls de Alessio Natalizia e Sam Willis – os dois homens do leme da excelente editora Ecstatic que já editou material de Gavin Russom ou Pye Corner Audio – preparam-se para lançar novo álbum que receberá o título Urals.

Trata-se do encerrar de uma trilogia iniciada com o homónimo Walls e prosseguida depois com Coracle, dois discos lançados no início desta década com o selo Kompakt. Willis e Natalizia estabeleceram entretanto a Ecstatic que se tem mostrado bastante activa e, claro, concentraram-se nas suas próprias explorações individuais – Natalizia como Not Waving e Willis enquanto Primitive World.

A electrónica particular explorada por esses dois projectos, nomeadamente a cold wave e o techno primitivo, respectivamente, forma as coordenadas que orientam a progressão de Urals. As amostras disponíveis revelam sobretudo uma vontade de construir uma sonoridade própria, liberta de géneros e totalmente devedora das margens mais longínquas da história já longa da música electrónica mais desafiante.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team