Umberto e Anton Maiovvi gravam como Law Unit para a Death Waltz

A Death Waltz Originals é uma etiqueta da editora Death Waltz de Spencer Hickman. Essa etiqueta arrancou em 2014 com uma edição muito particular identificada como The Hook & Pull Gang que, garantem algumas fontes, nada mais é do que uma banda sonora alternativa para The Texas Chainsaw Massacre. Agora, Umberto e Maiovvi, dois músicos britânicos que já se apresentaram no clube Lounge, em Lisboa, regressam com Law Unit, novo trabalho para a Death Waltz Originals.

Uma vez mais, trata-se da exploração de um imaginário em tudo devedor do universo das bandas sonoras de filmes de terror que a Death Waltz, praticamente sozinha, ajudou a recolocar na ordem do dia ao ponto de ter até levado à edição de um primeiro trabalho de originais de John Carpenter. Drones sombrios, produção inteiramente electrónica, ecos do lado mais gélido do italo e, claro, a influência omniprsente de John Carpenter, homem que, praticamente sozinho, inventou este género de score para filmes de terror.

São 10 temas ao todo com títulos reveladores como “Taxidermy” ou “Bloodsucker” onde se investe em acordes menores e arranjos que traduzem suspense e tensão.

O álbum já está disponível através da americana Mondo, editora a britânica Death Waltz juntou forças no início deste ano.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team