Um vale de hip hop nacional no Rock in Rio Lisboa

[ILUSTRAÇÃO] Abel Justo

Há muitos nomes do universo nacional das rimas e batidas que vão preencher a programação do Music Valley no Rock in Rio Lisboa. Língua Franca, Bispo, Dillaz e Mishlawi são alguns dos convidados de DJ Kamala para o novo palco do festival no dia 24 de Junho. Da Chick e Moullinex actuam no mesmo palco no dia 23. Carlão também, mas no último dia de festa na Bela Vista.

DJ Kamala bem tinha avisado nos stories do Instagram: “o Bruno Mars que se cuide”. A verdade é que quando o músico norte-americano estiver a dar 24K Magic ao palco mundo, já o vale, que abre ao meio-dia, está cansado de saltar e cantar. Língua Franca, o grupo transatlântico de Capicua, Valete, Rael e Emicida, já anunciou, também nas redes sociais, o “concerto especial” na companhia de Sara Tavares. A cantora empresta a doçura da voz a “AFROdite”, faixa número quatro do álbum. Poderemos esperar umas músicas de Fitxadu, Sara?

Bispo também usou os stories para partilhar a boa nova. Há dois anos vimos GROGNation, colectivo do mesmo azimute, a actuar na Somersby Pool Party. Este ano é o rapper quem representa 2725 no Rock in Rio Lisboa e no alinhamento é possível que já traga músicas novas, além de Desde a Origem e Fora d’Horas. “O Clima” é música que não pode faltar na tracklist de Dillaz. Foi a única faixa que lhe ouvimos em 2017, além das barras em “Wake N Bake“ de Regula. Mishlawi representa a Bridgetown no Music Valley. “afterthought” foi o último de quatro singles lançados em 2017 e também o primeiro sinal de internacionalização do artista — a faixa foi estreada por MistaJam na BBC Radio 1Xtra. HMB e Supa Squad também são convidados de Kamala e fazem parte do lineup deste palco no segundo dia de festival.

O espaço vai receber mais de duas dezenas de músicos nos quatro dias de festa e ainda as Somersby Pool Party, à semelhança da edição anterior. Ao Sapo Mag, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, explica que “o Music Valley é resultado do momento de inovação e ebulição criativa pelo qual estamos a passar – não só no Rock in Rio como, também, em Portugal”. Assegura também que o palco “traz para a Cidade do Rock grandes nomes da cena actual da música nacional, e alguns convidados que têm vindo a interagir com a música portuguesa em diversos cenários e ocasiões”.

Esta é a oitava edição do Rock in Rio Lisboa e decorre nos dias 23, 24, 29 e 30 de Junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Bruno Mars, Anitta, Muse, Katy Perry, Agir, The Killers, Demi Lovato, Bastille e Chemical Brothers são alguns dos artistas convidados para o palco principal. Já esgotaram os passes para o primeiro fim de semana, mas ainda há bilhetes diários a 69 euros, assim como passes para o segundo fim de semana a 117 euros.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team