pub

Um mês de Rimas e Batidas: novidades para breve

Foi há exactamente um mês que o Rimas e Batidas trouxe uma nova abordagem editorial ao panorama musical português apresentando-se como uma webmagazine dedicada à cultura hip hop e aos sons emergentes no universo electrónico. Agora, assinalamos a data com o desvendar dos planos para os próximos tempos.

Em breve, encontrarão aqui novas secções de novos autores: espaços exclusivos com textos, produções e dj sets que servirão para divulgar os sons que os têm influenciado, os seus mais recentes podcasts e ensaios que revisitam referencias artísticas que transformam a cultura hip hop global. E não só.

Entre estas participações e novas séries contam-se as Dicas Marsianas – assinadas por D-Mars aka Rocky Marsiano e onde este irá partilhar o que de melhor tem cruzado os seus ouvidos e mente no Bandcamp; o podcast DarkSunnDays, de DarkSunn, do colectivo Monster Jinx – projecto de mixes que já conta 25 meses de vida na plataforma Mixcloud e que agora tem nova cabine no Rimas e Batidas; e uma série de ensaios de João Pedro da Costa que vai explorar 20 videoclipes que traçam a história da intersecção da cultura hip hop com o formato videomusical.

As surpresas não se ficam por aqui, até porque temos mais reportagens – de vídeo e texto – na manga. Um exemplo: visitámos o quartel general criativo do colectivo Força Suprema. Já o resto terão de esperar para ver.

Entretanto, devido à fraca adesão ao passatempo do primeiro mês, decidimos repensar o formato. Fiquem atentos.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos