De Bambino a Tom Freakin’ Soyer vão pelo menos duas décadas de distância, tanto na faixa etária como na geração musical. Certo é que os dois artistas da Margem Sul do Tejo sempre encontraram terreno fértil comum, da amizade à música, da paixão pelo hip hop clássico ao ofício da escrita, passando pela arte de produzir instrumentais recorrendo a maquinaria que se manuseia com as mãos.
Essa joint venture, a que deram o nome de Will & Nelson, resultou no início do ano no projecto instrumental Wake n’ Bake Tha Beat Tape. Agora, foi a vez de os dois se aproximarem em simultâneo do microfone para cuspir barras em “Jangada”, com um beat de Bambino e um videoclipe realizado por Sebastião Santana.
Em declarações ao Rimas e Batidas, Tom Freakin’ Soyer adianta que o trabalho que têm desenvolvido como duo “pode ou vai culminar em vários tipos de projectos, sejam instrumentais ou com barras”. O rapper e produtor almadense adianta que têm diferentes “ideias a cozinhar”, mas que não contam ainda com mais singles ou um disco de beats e rimas para breve.
Certo é que Will & Nelson estão nisto para ficar. “A nossa química é bastante easy going! Como existe aquele respeito e admiração mútua acaba por haver espaço para a criatividade de ambos. Tanto em beats como em rimas, acho que resulta mesmo bem”, acrescenta Tom Freakin’ Soyer.