pub

Rolézinho estreia-se no Tokyo com showcases de Estraca e HipnoD

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Direitos Reservados

Amanhã, dia 3 de Fevereiro, Lisboa ganha um novo espaço para ouvir e dançar ao som de Urban Vibes. De MC Ary, criador e mentor do Rolézinho, que costumava acontecer no Copenhagen Bar, surge a ideia e necessidade de “encontrar um local para o people poder fazer showcases“. Estraca e HipnoD são os primeiros a testar os microfones do Tokyo Bar. DJ Riskit e DJ MOZA estreiam a mesa de mistura de uma curadoria que acontece, a partir deste sábado, todos os sábados na badalada rua cor-de-rosa.

“O Copenhagen, nossa casa mãe (do Rolézinho), como tantas outras em Lisboa, ficou condicionado com o limitador de som que impossibilita conseguirmos ter concertos com banda”, lamenta Ary, explicando que foi por isso que começou à procura de outro espaço. A resposta estava ali perto, na rua Nova do Carvalho. Com a proposta de dinamizar todos os sábados, colocada em cima da mesa pelo dono do espaço famoso pela música ao vivo, o MC pensou “na possibilidade de preencher uma lacuna existente no mercado de hip hop e urban music, em geral, visto que hoje em dia não há locais para vermos showcases de MCs e músicos que não tenham um buzz que dê direito a estar numa discoteca top lisboeta”. Apesar do espaço do Tokyo não ser muito grande, 170 pessoas no máximo, tem “muita vibe de pureza musical”, assegura.

Todos os sábados portanto, “e até deixar de fazer sentido”, “todos os tipos de música urbana” poderão ouvir-se no Tokyo bar:  num formato de showcase com Rolézinho ou num formato clássico — DJ nos pratos e MC no mic. Ary sublinha ainda que foi fácil escolher os convidados. Estraca é “repetente” e é um MC pelo qual tem “muita estima”. “Com o crescimento dele, pensei em juntá-lo ao HipnoD — gosto muito da poesia dele — e fazer uma edição mais dedicada à Nova Escola”, explica MC Ary. Quanto a DJ Riskit, o músico acredita que é “uma das novas promessas do DJing português”. De DJ Moza espera-se “uma bagagem que é uma boa bagunça musical, desde hip hop golden era até ao afro”.

Para o segundo, terceiro e quarto sábados de Fevereiro também já há alinhamento. Dia 10, Amaro, Chav, Epic e DJ Young Boda assumem o palco. Dia 17, Malaba com Rolézinho Band e DJ set de Oscar Beats. O dia 24 de Fevereiro traz convidados surpresa a dar voz aos covers da Rolézinho Band e toca também ATSOC. Estas Tokyo Urban Vibes trarão novidades de outros universos musicais em breve.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos