A organização Together for Palestine continua a apelar à paz através do poder da música e anunciou que vai lançar um single, “Lullaby”, feito em colaboração com vários artistas — entre eles Neneh Cherry e Brian Eno — no dia 12 de Dezembro.
O objectivo é claro: sensibilizar as pessoas para a crise humanitária que ainda se vive na Palestina durante a quadra natalícia e tentar fazer com que a canção possa tornar-se numa espécie de hino da época, apontando ao primeiro lugar da tabela de vendas. Brian Eno explica: “Após um ano marcado por perdas inimagináveis, dor e injustiça, queremos terminar com um acto de amor pelas crianças da Palestina. ‘Lullaby’ reflecte a sua beleza, o seu anseio e a sua esperança. Se nos unirmos para escutar, temos uma boa chance de chegar ao primeiro lugar no Natal — e podemos transformar esse momento num apoio vital para salvar a vida das famílias em Gaza.”
Além de Eno e Cherry, também participam na faixa Celeste, Mabel, Nadine Shah, Dan Smith Amena, Lana Lubany, Leigh-Anne, London Community Gospel Choir, Sura Abdo, Tyson, Yasmeen Ayyashi e Ysee, sendo que a produção foi criada a seis mãos por Benji B, Kieran Brunt e Henri Davies. “Lullaby” será uma versão de um tema tradicional palestino, “Yamma Mweel El Hawa”, com novos arranjos de Nai Barghouti e uma letra em inglês da autoria de Peter Gabriel.
Em Setembro passado, a Together for Palestine tinha reunido vários artistas de renome para um grande espectáculo de beneficência em prol da Palestina, entre os quais Neneh Cherry e Brian Eno, mas também Jamie xx, King Krule, Gorillaz, Portishead, James Blake ou Sampha.