The Comet Is Coming lançam novo álbum na Impulse a 15 de Março

O trio The Comet Is Coming — de Shabaka Hutchings, aka King Shabaka (saxofone), Dan Leavers, aka Danalogue (teclados), e Max Hallet, aka Betamax (bateria) — prepara-se para se estrear na histórica Impulse com a edição de Trust In The Lifeforce of the Deep Mystery no próximo dia 15 de Março.

O novo álbum sucede a Channel The Spirits, trabalho lançado na Leaf em 2016. A comunicação oficial da editora sugere que o trio apresenta no novo álbum uma nova visão musical que é “parte Alice Coltrane, parte Blade Runner“.

Danny Bennett, Presidente & CEO da Verve Label Group (que detém o catálogo da Impulse!), foi o responsável por assinar a banda: “Quando primeiro vi os The Comet is Coming soube imediatamente que estava na presença de algo grandioso capaz de abalar as fundações da música. este grupo está a alterar paradigmas, a impulsionar os seus ouvintes a expandirem a sua consciência através desta música estonteante. E isso é o que gostamos de fazer na Impulse! e na Verve – apontar sempre ao futuro”.



Com a participação de Kate Tempest no tema “Blood of the Past”, descrito como “um discurso ao universo que convoca os espíritos de William Blake, Ian Dury, Carl Sagan e Stephen Hawking”, o novo álbum é uma potente amostra do som que o jazz poderá ambicionar ter no futuro.

De facto, e de acordo com King Shabaka, o músico Shabaka Hutchings que também editou na Impulse através de outro dos seus projectos, os muito aplaudidos Sons of Kemet, a música pode ajudar a ascender a outros planos: “Somos capazes de ter vislumbres desta energia vital durante os nossos transes musicais e ao fazê-lo contemplamos o nosso lugar como espécie humana na vastidão do espaço e na escala épica dos seus mecanismos”.


The Comet Is Coming – Trust In The Lifeforce Of The Deep Mystery:

  1. Because The End Is Really The Beginning
  2. Birth Of Creation
  3. Summon The Fire
  4. Blood Of The Past ft. Kate Tempest
  5. Super Zodiac
  6. Astral Flying
  7. Timewave Zero
  8. Unity
  9. The Universe Wakes Up

Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu
Photo By: Fabrice Bourgelle