O festival lusófono Terra do Rap continua, em 2021, a acontecer online. Depois das actuações e oficinas, seguem-se agora os debates sobre a cultura urbana e a cultura hip hop nas suas mais variadas vertentes. Até 22 de Abril, falar-se-á sobre Arte Urbana Hoje, Hip-Hop no Séc. XXI, Mídia Cultural e Musical ou Rap nas Rádios e na Indústria, entre vários outros temas.
O primeiro, que foi publicado a 4 de Abril, juntou Vinicius Terra a Keso, Capicua e Mundo Segundo, num regresso às origens do festival Terra do Rap que parte da movimentação do autor de Eles Não Sabem a Minha Língua, académico, professor e músico, entre o Porto e o Rio de Janeiro.
O Rimas e Batidas participará na discussão sobre Mídia Cultura e Musical, numa sessão com o mote “Mídia e Cultura Urbana: Pautas & Viver de…” moderada pela Núria R. Pinto (ReB) e com participação a três latitudes de Alexandre Ribeiro (ReB), Adailton Moura (RAPresentando) e Eddie Pipocas (Bantumen).
A 18 de Abril, a 8ª edição do Terra do Rap aproxima-se do seu final com 12 horas de transmissão ao vivo e actuações de artistas do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. A 22 tem lugar o encerramento com o cypher com produção a cargo de Chris Beat e que juntará várias mulheres residentes no estado do Rio de Janeiro.
Toda a programação do festival poderá ser seguida no YouTube e no Instagram do Terra do Rap.