O Festival Cuca Monga regressa aos Jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta para a sua terceira edição nos dias 26 e 27 de Setembro. Os ingressos estão à venda por 30€ (diários) e 50€ (passe de dois dias).
Após um interregno em 2024, o evento retoma com um cartaz que celebra a diversidade da música portuguesa, reunindo artistas consagrados e emergentes. O festival é promovido pela editora e colectivo artístico Cuca Monga, que através desta iniciativa reforça o seu espírito de celebração da música portuguesa, fomentando a ligação entre os criativos e o público, bem como a amizade entre artistas e profissionais da área. O recinto contará com dois palcos, várias bancas de comida e bebida, merchandise e música ao vivo desde a tarde até à madrugada.
Para já, são 12 os nomes que cintilam no cartaz, mas a organização promete avançar com mais novidades até ao arranque das festividades. Do incontornável B Fachada ao grande grupo musical que herda o nome da Cuca Monga — o Conjunto Cuca Monga —, são muitos os representantes da cena independente nacional a entrar em cena: Expresso Transatlântico, MÁQUINA., Yeri & Yeni, emmy Curl, Bia Maria, Jasmim, F.C. Éme e Moxila, Gorjão, chica e Silvino Branca dão cor a este primeiro anúncio do certame.