Surma, Ermo e Scúru Fitchádu na festa de anos d’ O Salgado

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Direitos Reservados

Para a maioria das pessoas fazer anos é sinónimo de festa, mas para Luís Salgado, programador do Maus Hábitos no Porto, assinalar mais uma primavera significa todo um festival. O espaço cultural da invicta já encheu cinco edições consecutivas. Este ano, a festa de aniversário é no dia 27 de Janeiro, sábado, e há mais de duas dezenas de concertos para ver em três palcos, além das exposições e instalações espalhadas pelo espaço. Ermo, Surma, Scúru Fitchádu estão entre os nomes confirmados no cartaz.

Surma e Ermo tocam no Palco Salgado às 22h30 e 23h30, respectivamente. Ou seja, há uma viagem para fazer entre os sons mais calmos e transcendentais das mil e uma teclas de Débora Umbelino e a certeza de que “não há amor em SP” através do projecto de Bernardo Barbosa e António Costa. No Palco Super Bock, e já depois da meia noite, as colunas vão ter de ser capazes de aguentar os decibéis elevados do punk, funaná e metal frenéticos de Marcus Veiga. Pelo meio há música para todos os gostos e outras artes. As instalações são de ±MAISMENOS±, Joana Couto e Pedro Mkk. Palavra, jogos de luz e fotografia.

Os primeiros duzentos bilhetes custam 8 euros — já sobram menos de 100 a esse preço. As entradas podem ser adquiridas no Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural, a partir de hoje, entre as 12 horas e as 20 horas.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team