pub

Publicado a: 16/07/2018

Super Bock Super Rock 2018: à boleia pelo Parque das Nações com as sugestões do ReB

Publicado a: 16/07/2018

[FOTO] Direitos Reservados

Quem? Onde? Quando? São estas as três perguntas essenciais que um festivaleiro do século XXI deve colocar a si mesmo antes de dar entrada num recinto com bastantes artistas divididos por vários palcos, como é o caso do Super Bock Super Rock. Como já é hábito, a equipa do Rimas e Batidas ajuda os seus leitores na hora de tomar decisões. O Super Bock Super Rock acontece nos dias 19, 20 e 21 de Julho, no Parque das Nações e, se andam à caça de um concerto que vos encha as medidas num futuro breve, acabaram de clicar no link certo.

 



No primeiro dia do SBSR podem jantar sem pressas. Guardem espaço para a sobremesa porque Lee Fields & The Expressions trazem soul food à capital portuguesa, a partir das 21h15 no palco EDP. No palco principal do certame, a farra é garantida com as actuações de The XX e Justice, às 22h15 e 00h10, respectivamente. No palco LG, podem fintar as sugestões mais mainstream já referidas e posicionarem-se entre a companhia dos Mirror People, às 22h50. Não vão cedo para casa: o after dos principais concertos acontece no palco Somersby, que tem a presença da MC/cantora britânica Mahalia, que está a dar cartas nos territórios soul e r&b, a partir das 01h30; Se procuram por algo mais exótico, vale mesmo a pena ficar até ao fim, porque o afrobeat de fusão dos Songhoy Blues acontece às 02h50.

20 de Julho é o “feriado municipal não oficial para as comemorações do hip hop”. Um nome demasiado grande, tal e qual o número de destaques do cartaz que o Super Bock Super Rock nos reserva para o seu segundo dia. Será impossível não perder uma pitada de toda a acção e a ponderação é a melhor ferramenta para estas alturas. O dia épico começa logo às 17 horas com Oliver St. Louis no palco EDP, seguido de ProfJam, que está marcado para as 18h no mesmo local. Às 19h20, a nossa atenção divide-se entre Oddisee & Good Compny e Virtus, nos palcos EDP e LG, respectivamente. Slow J estreia-se no maior palco do SBSR pelas 20h, o que nos permitirá espreitar Princess Nokia às 21:10 no palco EDP. Anderson .Paak & The Free Nationals começam às 22h e não será de admirar vê-los na lista de melhores concertos de 2018 mais lá para a frente — não digam que não avisámos. A “picardia” entre EDP e LG conhece, às 22h50, um novo capítulo. Tom Misch e Ermo encerram, respectivamente, cada um dos palcos. Travis Scott é outro contender a lutar por um título de “concerto do ano” em Portugal. A estrela norte-americana não tem um novo disco em mãos mas hits é coisa que não falta no repertório de La Flame. Depois da “tareia” no Musicbox, The Alchemist regressa a Lisboa para um DJ set no palco Somersby, agendado para as 01h05. Pierre Kwenders traz-nos mais sonoridades vindas de África às 02:50, para o último concerto da segunda noite do SBSR.

O último dia do Super Bock Super Rock começa com Isaura, que tem concerto marcado para as 17h30 no palco EDP. No mesmo local, seguem-se Baxter Dury, às 19h20, e o aguardado regresso de SEVDALIZA a Portugal, às 20h40, após um esgotadíssimo concerto no Vodafone Mexefest 2017. No palco Super Bock é Stormzy quem inicia as cerimónias musicais, com estreia no nosso país agendada para as 20 horas. Música e movimento casam na dupla prestação do grupo performativo espanhol La Fura Dels Baus, às 21h20 e 23h20, com Benjamin Clementine pelo meio, às 21h40. O palco Somersby fica novamente reservado para os resistentes da noite, com actuações às 01h10 e 02h40, por Sofi Tukker e DJ BIG, respectivamente.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos