Sudan Archives revelou esta madrugada “Confessions”, tema que faz parte do seu álbum de estreia pela Stones Throw Records.
Nascida e criada em Cincinnati, Ohio, a multifacetada artista mudou-se para Los Angeles no final da adolescência para estudar Tecnologias da Música, já depois de ter aprendido a dominar (de forma auto-didacta) o violino. Foi na “Cidade dos Anjos” que se cruzou numa festa com Matthewdavid — A&R da Stones Throw e fundador da Leaving Records — que em 2017 a ajudou a produzir o EP de estreia homónimo que viria a figurar no catálogo da editora fundada por Peanut Butter Wolf — “Come Meh Way”, a primeira amostra do projecto, esteve entre os temas do ano destacados para a NPR ou para a Crack Magazine. 2018 trouxe-nos Sink, o segundo curta-duração da violinista e produtora que junta elementos da produção digital às melodias inspiradas na tradição cultural do continente africano.
Co-produzido por Will Archer e com a ajuda de Clíona Ní Choileáin, no violoncelo, e James R. McCall IV, na composição, “Confessions” abre o caminho para aquele que será o projecto mais ambicioso até agora de Sudan Moon (nome com que assina noutro tipo de paragens sónicas). O álbum é esperado ainda no decorrer de 2019, possivelmente antes do arranque da sua digressão europeia, que passará por cidades como Paris, Londres, Munique ou Berlim, de 9 a 21 de Novembro.