Still Storch: o passado, presente e futuro de Scott Storch em novo documentário da VEVO

[FOTO] Direitos Reservados

A carreira de sucesso de Scott Storch foi revista num novo documentário original da VEVO. Still Storch mostra a ascensão e queda do produtor de Filadélfia, que, a certa altura, perdeu o rumo no meio do consumo descontrolado de droga e nos gastos excessivos em bens de luxos.

O início do percurso de Scott Storch coincidiu com a formação dos The Roots e foi ao lado de Questlove e companhia que o teclista e produtor compôs os primeiros êxitos. O desempenho em Things Fall Apart, do qual o singleYou Got Me” faz parte, valeu-lhe a primeira de três nomeações para os GRAMMYs. Storch tomou a arrojada decisão de sair de uma banda de sucesso e passou a trabalhar em nome próprio logo após a edição de Things Fall Apart. Dr. Dre foi o primeiro a “provar” um pouco das suas capacidades quando, em estúdio, Scott sugeriu uma das mais intemporais linhas de piano de sempre — “Still D.R.E.” tem a contribuição do produtor de Filadélfia.

 


 


Até bater com a cabeça no fundo, Scott Storch meteu a mão em muitos dos êxitos que vingaram nas tabelas de vendas um pouco por todo o mundo. “Lean Back”, “Let Me Love You”, “Run It!”, “Candy Shop” e “Me, Myself And I” estão entre as mais aclamadas canções do presente milénio, todas elas com a sua assinatura. Mariah Carey, The Game, Jadakiss ou Christina Aguilera também beneficiaram do tempo de estúdio ao seu lado. Embora produzidas por outros músicos, “Cry Me a River”, “Break Ya Neck” e “Fight Music” também têm o nome do músico nos créditos.

Depois de ter anunciado falência em 2015 e de ter estado em reabilitação, o plano do veterano produtor passa por regressar ao lugar que lhe pertence e lutar pelos competitivos lugares cimeiros da Billboard: “Quero ser lembrado como um dos melhores produtores de todos os tempos”.

Em Still Storch, as parcerias que está a desenvolver para voltar às grandes lides da indústria discográfica são reveladas: French Montana, Chris Brown, A$AP Ferg, Kyle, Russ, A Boogie With Da Hoodie ou Thutmose, que surge a interpretar um tema no final de Still Storch, estão a trabalhar de perto com o produtor que, aos poucos, começa a ser novamente um nome creditado com frequência. Recentemente também produziu o single do português Mike11.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team