pub

Publicado a: 26/09/2017

Steve Moore dos Zombi assina banda sonora de Mayhem

Publicado a: 26/09/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Steve Moore, teclista da dupla Zombi pioneira na recuperação da sonoridade electrónica de horror que hoje é dominante e marca a actividade de várias editoras, prepara-se para editar nova banda sonora através da Relapse, a mesma editora do projecto que mantém com A.E Paterra e que também lançou os seus scores de Cub e The Mind’s EyeMayhem conta com Steven Yeun (uma das estrelas de The Walking Dead) no principal papel, é dirigido por Joe Lynch e deverá aterrar nas salas americanas no próximo dia 10 de Novembro, após ter colhido já rasgados elogios no circuito de festivais.

Para este novo trabalho, Steve Moore conjurou o seu habitual festival de synths carregados de tensão e no tema já divulgado,”Welcome to TSC”, há mesmo uma aproximação aos terrenos mais pulsantes do techno.

 



A banda sonora merecerá edição no próximo dia 24 de Novembro em duas versões diferentes em vinil (uma delas, limitada a meros 200 exemplares, destinada a tornar-se preciosidade de colecção), CD e formatos digitais.

Em conversa com o Rimas e Batidas por alturas da edição de Cubo músico e compositor expressou a sua vontade de se aproximar cada vez mais do universo de Hollywood: “Se os projectos certos chegarem, certamente que considerarei trabalhar com Hollywood, embora pense que ainda tenho uma longa estrada a percorrer antes de chegar a esse nível”, explicou-nos. “Todos nós temos um lado negro e penso que o que faz um cineasta ou um compositor de sucesso é ter a capacidade de canalizar essa escuridão para criar algo que ecoe na audiência”, contou Steve Moore, procurando clarificar onde se inspira para a criação dos seus densos trabalhos para cinema. “Tenho tentado afastar-me desse lado pesado com a minha música a solo, aspirando por uma maior diversidade de sentimentos ou mesmo por um estímulo terapêutico. Nesse sentido produzir bandas sonoras para filmes de terror tem algo de terapêutico para mim, por ter a capacidade de exorcizar esses sentimentos. Embora possa ser desgastante, viver dia e noite no universo destes filmes, porque depois há que deitar os filhos na cama à noite”.

 


https://www.youtube.com/watch?v=BZr3wXQ5e1E

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos