pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Sebastião Santana
Publicado a: 26/02/2019

13 beats criados em solo havaiano.

Statik Selektah estreia-se nos projectos instrumentais

Texto: ReB Team
Fotografia: Sebastião Santana
Publicado a: 26/02/2019

Statik Selektah editou o seu primeiro projecto de instrumentais. Mahalo (The Hawaii Instrumentals) foi lançado na passada sexta-feira pela sua Showoff Records e compila 13 batidas produzidas no Havai.

É um trajecto incomum para um produtor, já que foram precisos mais de dez anos de carreira para que Patrick Baril pusesse cá fora o seu primeiro LP exclusivamente composto por beats — ou seja, sem rimas. Desde 2007 que o DJ/beatmaker está habituado a ter os melhores MCs ao seu lado, com Evidence, Royce da 5’9”, Joey Bada$$, Jadakiss, Run The Jewels, Prodigy ou Rapsody entre os inúmeros convidados que já teve o prazer de receber para os seus oito álbuns a solo. Pelo caminho acumulou projectos a meias com Action Bronson, Bumpy Knuckles, Freddie Gibbs ou Kxng Crooked.

Termanology é um dos parceiros a quem Statik Selektah mais recorre, ele que tem tecido várias ligações à Showoff Records, cujo catálogo conta com vários dos seus trabalhos a solo editados. Rapper e produtor chegam mesmo a dividir os créditos na dupla 1982, que ainda em 2018 assinou Still, o seu mais recente LP em conjunto.

Foi, inclusive, bem perto de Termanology que Statik Selektah criou os beats que agora podemos escutar em Mahalo (The Hawaii Instrumentals) — os temas foram produzidos entre as apresentações ao vivo dos 1982 numa altura em que a dupla andou em digressão pelo Havai.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos