Stankonia comemora 15 anos com mini-documentário

[FOTO] Direitos Reservados

“A 31 de Outubro de 2000, os OutKast lançaram um álbum que quebrou as fronteiras do hip hop”. É desta forma arrebatadora que nos é apresentado o documentário sobre Stankonia, álbum do grupo de Atlanta que impulsionou novos campos de experimentação na orgânica do hip hop. Dez minutos entre filmagens do duo, na época em que tudo decorria, juntamente com depoimentos, 15 anos depois, de gente como CeeLo Green, T.I., Killer Mike e DJ Khaled.

Além do tema dedicado às “baby’s mommas“, “B.O.B” e “So Fresh, So Clean” foram as outras duas faixas lançadas como singles, mas nada que chegue aos calcanhares de “Ms. Jackson“, que, para a altura, pode considerar-se viral. Por cá rodava a toda a hora nas rádios e na televisão, pela MTV e no já extinto Sol Música. As qualidades de Andre 3000 e Big Boi aliadas à sua dependência de criar novos grooves fazem-se ecoar em cada faixa, de tão positiva que é a energia que os liga para criar algo de tão fresco e que lhes valeu o Grammy de Best Rap Album em 2002.

 

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Filho bastardo do jazz e da soul que encontrou no hip hop uma nova forma de abordar linguagens musicais perdidas no tempo. Não tem uma música favorita porque Jimi Hendrix e J Dilla nunca trabalharam juntos.
Gonçalo Oliveira

Latest posts by Gonçalo Oliveira (see all)