pub

Publicado a: 12/05/2016

Spotify aposta no vídeo e o hip hop tem lugar garantido

Publicado a: 12/05/2016

 

O Spotify oficializou a sua aposta no vídeo com o anúncio da criação de 12 séries originais. O serviço de streaming fundado na Suécia só irá disponibilizar o serviço visual – tantos para os clientes free como para os premium – nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Suécia e Alemanha. Isto num primeiro momento, claro.

O hip hop tem presença marcada neste conteúdo original e Russell Simmons é o principal nome associado, para já. O co-fundador da Def Jam Recordings tem a sua companhia All Def Digital a produzir “Rush Hour”, programa que consiste em levar artistas hip hop numa carrinha, enfrentando o tráfego de Los Angeles na hora de ponta, a “rush hour”, para colaborarem num mash up e depois apresentarem o produto final para o público que os aguarda. “Generations” é a outra série focada principalmente na cultura hip hop e acompanha dois nomes hip hop no processo de criar novas versões dos seus maiores clássicos. O programa, tal como “Rush Hour”, terá uma actuação ao vivo e será documentada todo o processo da experiência.

O serviço criado por Daniel Ek tenta encontrar aqui a sua resposta a serviços como Youtube, Tidal ou Apple e entre o conteúdo original ainda podemos encontrar segmentos interessantes como “Public Spaces” – programa onde músicos actuam em espaços públicos famosos -, “Trading Playlists” – programa onde vemos dois artistas trocarem playlists e a explorarem as suas ideias sobre música – e “Life is Short” – série de episódios dedicado a celebrar a memória das mentes mais enigmáticas do universo musical.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos