pub

Publicado a: 09/04/2016

Spliff estreia-se a solo com o álbum 989

Publicado a: 09/04/2016

[FOTO] Papion

O produtor Spliff estreia-se muito brevemente a solo com 989, um álbum que fará parte de uma trilogia – (algo que parece estar a ser uma tendência no seio do hip hop nacional…). O produtor da Linha de Cascais, da crew M75, apareceu em 2014 quando editou com Dillaz o bem-sucedido EP Cria Actividade.

(1)989 é uma referência ao ano de nascimento de Rui Maia, nome real de Spliff, que criou um álbum composto por 11 instrumentais. “Considero que fugi ao ‘meu’ habitual, quis criar algo que se consiga ouvir do início ao fim com sentido, que se viaje na música sem notar a falta de alguém a cantar”, diz ao Rimas e Batidas. “Para além do meu sampling habitual, juntei instrumentos que nos vão proporcionar uma viagem ainda mais facilmente audível”, assegura Spliff, que também tocou teclados.

“Para mim, produzir é como escrever um diário, posso dizer que praticamente todos os dias produzo um beat novo, nem que seja só uma ideia. E desde há seis meses para cá tudo o que considerei fazer sentido entrar no meu primeiro projecto a solo, fui ‘pondo de lado'”. O produtor diz que contou sempre com as opiniões da sua crew – de Dillaz, Vulto e Zeca – e de Khapo, que ficou responsável pela pós-produção e sempre ao seu lado na “construção final deste projecto”. Sem nunca ter editado nada antes, Spliff confessa que era uma das suas maiores vontades. “É algo a que me irei dedicar mais enquanto produtor, para além de trabalhar com artistas em específico e adorar fazer isso, quero dar mais de mim. Posso dizer que podem esperar mais do Spliff no futuro, isto é só o início”, deixa o produtor em jeito de promessa. 989 vai ter inicialmente um lançamento digital e depois uma versão física.

A tracklist oficial do primeiro álbum desta trilogia já foi divulgada:


 

tracklist


 

Já é conhecida uma das faixas do álbum – “Mr. Babylon”:


 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos