pub

Texto: ReB Team
Fotografia: João Duarte
Publicado a: 15/10/2025

Pelos caminhos de um Portugal de baixa densidade.

Space Festival adiciona novos artistas ao cartaz e revela o roteiro para a edição deste ano

Texto: ReB Team
Fotografia: João Duarte
Publicado a: 15/10/2025

Falta menos de um mês para o arranque da edição de 2025 do Space Festival e a organização revelou recentemente a adição de mais artistas ao cartaz, bem como o itinerário planeado para as diversas apresentações.

O certame que leva a música experimental e improvisada às regiões de menor densidade inicia as suas festividades no dia 7 de Novembro em Montemor-o-Velho, onde permanecerá até ao dia seguinte. Dias 9 e 10 de Novembro, todos os caminhos vão dar a Valença, estando o dia 11 reservado para uma passagem por Vila Nova de Cerveira. A 12 e 13 de Novembro, Paredes de Coura é o local escolhido para mais sessões de apresentações ao vivo, seguindo o Space Festival para Caminha no dia 14. Tudo termina em Arcos de Valdevez, dias 15 e 16 de Novembro.

Após uma primeira leva de performances anunciadas em Agosto, que podem consultar aqui na notícia publicada pelo Rimas e Batidas, o alinhamento cresce mais um bocado com o anúncio de novos projectos. LANTANA (quinteto formado por Anna Piosik, Carla Santana, Joana Guerra, Maria do Mar e Maria Radich), Omnispectrum (de Jorge Quintela, Henrique Fernandes e Inti Gallardo), Nada Contra (duo de Mrika Sefa e Francisco Cipriano), Calcutá & Maria Amaro, Luís Bittencourt, Stones and Seeds (trio composto por Almut Kühne, João Pedro Brandão e Marcos Cavaleiro) e a colaboração de @c & Visiophone são os nomes que também estão agora afixados no programa.

No site do Space Festival, podem consultar as datas e os locais das diferentes actuações em agenda.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos