pub

Sound Obsession de Kirk Degiorgio reedita clássicos de Bernard Fevre

The Strange World of Bernard Fevre (1977), Suspense (1975) e Cosmos 2043 (1977) são os títulos de três raridades absolutas do produtor francês Bernard Fevre agora relançadas na Sound Obsession de Kirk Degiorgio.

Fevre é o que justamente se pode descrever como um produtor visionário. O seu trabalho começou por reencontrar o presente quando há uma década Aphex Twin relançou parte do trabalho original de Black Disco Club. O som era tão moderno que deu origem a uma série de lógicas especulações que apontavam para que esse fosse apenas mais um alter-ego do próprio Richard D. James.

A Lo Recordings reeditou mais tarde o trabalho de Black Devil Disco Club em toda a sua original extensão levando a uma série de remisturas e ao inevitável regresso de Fevre à produção. Agora, o passado de Bernard Fevre volta a reencontrar o presente através das reedições da Sound Obsession. Suspense e Cosmos 2043 foram originalmente lançados na etiqueta Musax e The Strange World of Bernard Fevre saiu com carimbo da notória L’Illustration Musicale, dois selos franceses de library music hoje muito procurados e valorizados por coleccionadores.

Disco grooves servidos por muitos Moogs que lhes dão a devida dimensão cósmica que se traduz em modernidade tendo em conta tudo o que inspiraram e que continua a fazer sentir-se no presente.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos