pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/12/2019

BC Trezor, Raul Muta e Déarté são as únicas vozes no projecto concebido a meias por Crate Diggs e RakimBadu.

SoulProviders: Almada, beats e jazz

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/12/2019

Os SoulProviders editaram o seu primeiro álbum na semana passada. Maioritariamente instrumental, And All That Jazz conta com as vozes de BC Trezor, Raul Muta e Déarté em três momentos distintos do projecto.

A dupla é composta por Crate Diggs e RakimBadu, “dois jovens beatmakers portugueses oriundos da zona de Almada, que se conheceram devido ao amor pela música”, explicam em conversa com o Rimas e Batidas. Mais experiente e detentor dos canais que alojam And All That Jazz no SoundCloud, Bandcamp e YouTube, Crate Diggs tem vários projectos editados de forma independente, entre os quais se encontram colaborações com Indian Man, Cizel Prod ou Mike Daze. MS TV e Depressions And Headaches são as duas beat tapes lançadas por RakimBadu no último par de anos.

Os primeiros sinais dos SoulProviders foram dados durante o Madkutz Challenge: “foi provavelmente a competição que nos fez perceber a sintonia para desenvolver instrumentais que existia entre nós e que despertou o interesse em fazer um projecto colaborativo”. Depois de terem participado em várias das etapas do concurso criado pelo produtor durante o ano passado, Crate Diggs e RakimBadu assumiram-se enquanto dupla e apostaram na criação de um álbum. “As batidas foram desenvolvidas de várias maneiras: em conjunto no mesmo espaço e em espaços diferentes, mas um iniciava o instrumental e o outro acabava. Algumas [foram criadas] individualmente mas sempre com troca de ideias.”

Em And All That Jazz encontramos contribuições de BC Trezor, Raul Muta e Déarté, artistas emergentes que também nos têm oferecido trabalhos em nome próprio. Sobre as participações vocais dos três artistas, os SoulProviders contam-nos o que pesou na balança na hora de lançar os convites: “Já conhecíamos o trabalho do BC Trezor e do Raul Muta, e sempre foi um objectivo nosso conseguirmos trabalhar com cada um deles individualmente. O Déarté despertou a nossa atenção com a sua recente mixtape Fases, e percebemos que fazia todo o sentido em trabalharmos com ele também. Nós gostaríamos de ter tido mais dois ou três convidados, mas devido a prazos não chegou acontecer. Apesar disso estamos muito contentes com o resultado e o Raul, o Déarté e o BC Trezor não desiludiram.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos