[FOTO] Direitos Reservados
O NOS Alive anunciou SOPHIE, Orelha Negra e D’Alva para a edição deste ano. Os três nomes vão actuar a 12 de Julho no Palco NOS Clubbing.
“Yeah Right” é recordada pelos versos superlativos de Vince Staples e Kendrick Lamar, mas já repararam na produção da faixa? SOPHIE foi a responsável pelo instrumental futurista e não ficou por aí: “SAMO”, tema de Big Fish Theory com participação de A$AP Rocky, também tem um beat criado por SOPHIE. Apesar de se manter na “sombra”, a artista já trabalhou com nomes como Madonna, Cashmere Cat, Lunice, Le1f ou Charli XCX. Em paralelo, SOPHIE criou um ambicioso percurso a solo, aventurando-se pela pop mais experimental e dançável. Whole New World, o álbum de estreia, está previsto para sair ainda este ano e já podem ouvir três singles, “It’s Okay To Cry”, “Ponyboy” e “Faceshopping“.
Orelha Negra e D’Alva representam as cores nacionais: a banda composta por Sam The Kid, Francisco Rebelo, Fred Ferreira, João Gomes e DJ Cruzfader carrega hip hop, soul e funk na bagagem e o seu terceiro disco, editado em 2017, é mais um exemplo dessa capacidade de unir linguagens; o grupo composto por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro está a explorar novos territórios para a pop nacional desde o seu álbum de estreia e preparam-se para lançar o segundo longa-duração em 2018.
O festival no Passeio Marítimo de Algés acontece nos dias 12, 13 e 14 de Julho. Khalid, Sampha ou a curadoria C.R.E.A.M. são alguns dos destaques que habitam fora da esfera rock, o género dominante no cartaz do NOS Alive.