Sob Escuta na FNAC Chiado com Carlos Martins

[FOTO] Nanã Sousa Dias

No próximo domingo, num Sob Escuta inserido num fim de semana especial na FNAC do Chiado, em Lisboa, em que se assinala mais um Record Store Day, Rui Miguel Abreu recebe o saxofonista Carlos Martins no sofá do auditório para um mergulho em Sempre, álbum de 1999 que mereceu agora reedição em vinil.

Escreve Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas que é igualmente o mentor da programação mensal Sob Escuta na FNAC do Chiado, na agenda cultural daquela cadeia de lojas: “Há 20 anos, enquanto parte dos quadros da Valentim de Carvalho, assisti de perto ao nascimento do álbum Sempre de Carlos Martins. Duas décadas depois é com enorme prazer que assisto à sua chegada ao melhor de todos os formatos. Em fim de semana de celebração do Record Store Day, quando o vinil é rei, pegamos num clássico do jazz português que soube ele mesmo pegar num cancioneiro muito particular para lhe oferecer a dimensão que reconhecemos aos standards e escutamos com atenção este Sempre. Com a presença de Carlos Martins”.

Pelas 18h30 de domingo, a FNAC do Chiado convida então à escuta atenta de um álbum de jazz feito em Portugal há 20 anos, mas que bem poderia ter saído hoje.

Entretanto, já amanhã, sábado dia 13, Carlos Martins levará o seu quinteto para um concerto que decorrerá à entrada dos Armazéns do Chiado e que pretende, precisamente, assinalar a reedição de Sempre e antecipar as celebrações dos 45 anos da Revolução dos Cravos. Acontecerá pelas 18 horas.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team