Snoop Dogg vai apresentar 2Pac no Rock And Roll Hall Of Fame

[FOTO] Direitos Reservados

Snoop Dogg será o responsável por apresentar o rapper e amigo 2Pac na cerimónia de entrada no Rock And Roll Hall Of Fame. A homenagem acontece a 7 de Abril e vai reunir outros artistas para uma sentida vénia ao homem de “California Love”.

A amizade entre os dois MCs era notável e pode até mesmo ter sido crucial aquando do ingresso de 2Pac na Death Row. Juntos interpretaram “2 of Amerikaz Most Wanted”, tema presente no disco de estreia pela editora de Suge Knight, que ganhou novos contornos em 2012 quando Snoop subiu ao palco do Coachella para o cantar lado-a-lado com um holograma do falecido amigo.

Tupac Shakur será o mais recente nome do hip hop a juntar-se às estrelas do rock no corredor da fama, sucedendo aos N.W.A., que garantiram o mesmo estatuto no ano passado, e juntando-se a outros grandes nomes do género nascido no Bronx como Run DMC, Grandmaster Flash & The Furious Five, Beastie Boys e Public Enemy.

A introdução de 2Pac no Rock And Roll Hall Of Fame virá também acompanhada de uma pequena homenagem em palco. Embora os contornos da actuação não estejam ainda definidos, o portal de noticias TMZ avança que será também Snoop Dogg a encarregar-se dessa tarefa, possivelmente com a ajuda de Dr. Dre, para um medley de 3 temas em memória do falecido rapper e amigo.

Numa entrevista, Snoop recordava o exaustivo método de trabalho de Pac: “Ele trouxe para dentro do estúdio um espirito diferente de toda a gente com quem já trabalhei. Ele conseguia estar simultaneamente em 3 salas diferentes a fazer música. Ele nunca as ouvia.” Uma fórmula que deu frutos mesmo de forma póstuma: basta observar a infindável lista de material editado em seu nome nos anos que se seguiram ao seu desaparecimento, fruto desse trabalho que o rapper desenvolveu ainda em vida e que ganhou novos contornos na mão dos diferentes produtores que ajudaram a eternizar o seu legado.

A 7 de Abril tem lugar no Barclays Center, em Brooklyn, a cerimónia deste ano do Rock And Roll Hall Of Fame. Além de 2Pac, serão também anunciados como novos nomes do corredor da fama os Pearl Jam, Yes, Joan Baez, Journey e Electric Light Orchestra.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team