pub

Sir Scratch dá concerto intimista no Centro Cultural de Belém em Novembro

[FOTO] Hélder White

O Centro Cultural de Belém recebe Sir Scratch no dia 4 de Novembro. O concerto intimista acontece na Sala Luís de Freitas Branco a partir das 18 horas.

O MC, que não lança um álbum desde 2012, regressa aos palcos num novo formato. A preparar um novo longa-duração, previsto para sair em 2018, Sir Scratch revela em conversa com o Rimas e Batidas que o novo material deverá ficar na gaveta para esta ocasião: “Vai ser mesmo material do último disco, Em Nosso Nome. O novo trabalho ainda está em processo de escrita. Penso que só o apresentarei quando tiver terminado.”

Com uma actuação de 30 minutos na companhia de músicos e, no final, com respostas prometidas para as perguntas dos mais curiosos, a actuação no CCB promete marcar pela diferença: “Este formato com público sentado, troca de ideias e conversa também me aliciou porque será novo e único, para mim, em termos de experiência”, conta o rapper. Sobre a proximidade com o público, acrescenta: “É algo que tento sempre alcançar, mesmo não sendo num local mais intimista. O objectivo é sempre fazer com que o público, mesmo que não conheça alguns temas, se consiga sentir e identificar com o que estou a dizer e não só ouvir e apreciar mas também perceber e entender.”

 



O sucessor de Em Nosso Nome está a caminho. “Pensei nesta altura já ter o disco mais avançado, mas há sempre contratempos. Mesmo assim, faltam-me 3, 4 temas para finalizar a escrita e começar a gravar. Em termos de produção, estou a trabalhar com imensa gente: Lhast, Relax, Sam The Kid ou Fred.”

E deixa uma réstia de esperança para aqueles que querem ouvir nova música a solo do seu lado em 2017: “Ainda não há título, mas provavelmente sairá algo ainda este ano. Nem que seja um single.”

Nos últimos dois anos, “Espelho“, tema original de NBC – artista com quem tem partilhado o palco de forma regular – , e “Eternamente“, faixa produzida por Sam The Kid, foram os grandes destaques adicionados à discografia de Sir Scratch. Para breve também está prevista uma música colaborativa com Cat Boto.

Os bilhetes para a sessão no CCB custam 6 euros.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos