pub

Publicado a: 05/04/2017

Showcases, workshops e palestras são as atracções do Lisboa Electronica

Publicado a: 05/04/2017

[FOTO] Direitos Reservados

O Lisboa Electronica chega em Maio e promete 2 dias de total foco nas editoras que se posicionam no universo da electrónica, com vários showcases de alguns dos seus artistas. O Rimas e Batidas marcou presença na conferência de imprensa que antecipa tudo aquilo que vai acontecer no LE 2017: um festival que pretende ser uma espécie de salão musical para as plataformas de edição e promoção da música electrónica.

O Lisboa Electrónica terá um pré-arranque na quinta-feira, 11 de Maio, no Ministerium Club, onde os portadores do passe dos dois dias do festival se podem juntar para diversas actividades durante o fim da tarde. Entre as 17h e as 22:30h vão ter lugar 2 debates que abordarão todo o trabalho de bastidores de uma label, com Jorge Caiado, Lamache e Terzi enquanto oradores, uma conferência da Red Bull Music Academy e um workshop de produção por Lieben, para o software Ableton Live.

O festival tem início na sexta-feira, 12 de Maio, com uma palestra de Nuno Saraiva sobre vários aspectos a ter em conta na indústria como os direitos de autor ou o publishing. Haverá também um novo workshop de produção, desta vez com Mike Huckaby, e ainda uma conferência comemorativa no âmbito dos 25 anos da Tresor, com Dimitri Hegemann enquanto orador.

Ainda nesse dia começam a apresentar-se ao público as primeiras editoras: Dystopian, Tresor, Half Baked, Discobar, Bloop Recordings, Groovement, Madluv Records, Ostra Discos, Paraíso, Príncipe Discos e a Tink! Records são os primeiros a Tomarem conta deste mercado interactivo, com apresentações de Rødhåd, Drumcell, Daniell Bell, Sleeparchive & Substance, Magazino, José Acid & DJ Zé MigL, Marfox ou Kaspar.

13 de Maio é o último dia da estadia do LE no Lx Factory e há nova fornada de labels a merecer destaque no festival: Blueprint, Perlon, Assemble Music, Carpet & Snares Records, Con+ainer, Dead Motion Records, Extended Records, Frenzy, Helena, Interzona 13, Labareda; Ministerium Records e Piston Recordings são os últimos selos em destaque na feira musical do Lisboa Electrónica. Os showcases ficam entregues a DVS1, Sigha, Melchior Productions Ltd, Sammy Dee, João Maria, Jeans, Alex FX, Lieben, Terzi, Sonja, Michael Melchner ou Joal.

Durante o certame, existirá sempre espaço para o comércio da música das várias editoras, criando uma maior proximidade entre a cena electrónica nacional e os seus artistas de eleição. A sua primeira edição baseia-se num rico programa cultural que, além das actuações, fomenta o mercado da música provocando debates e trocas de ideias que podem ajudar a emergir novos colectivos, iniciativas ou tendências.

Os bilhetes estão à venda por 40€, passe completo dos dois dias mais o acesso às actividades de quinta-feira no Ministerium, ou 25€ à porta por um bilhete diário. O cartaz completo conta com mais de 50 nomes a marcar presença nesta edição de estreia e pode ser consultado aqui.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos