pub

Shackleton e Demdike Stare em edição especial de arquivo

[FOTO]: Direitos Reservados

 

O selo DDS da dupla Demdike Stare formada por Sean Canty e Miles Whittaker acaba de estrear uma nova série com o título Archives. Esta primeira edição dá à estampa pela primeira vez em vinil um mítico dubplate de Shackleton (na foto) datado de 2005, época em que, juntamente com Appleblim e Vengeance Tenfold, impunha o som pioneiro da Skull Disco em festas underground que agitavam o eixo que se estabelecia para uma nova realidade electrónica entre Londres, Manchester e Bristol.

A faixa de Shackleton que nunca passou do formato de dubplate privado até agora adquiriu justo estatuto mítico e era vista como um exemplo maior da tradução de cumplicidades entre as tradições do techno e da cultura de sound systems jamaicanos, ajudando a apontar novos rumos para o então ainda nascente dubstep.

Esta edição especial vem enquadrada por uma mixtape em cassete dos Demdike Stare que, a partir do dubplate de Shackleton, desenham mais uma das suas intrigantes viagens de descoberta absoluta através de uma colecção de discos que não conhece fronteiras entre géneros.

O maxi de doze polegadas em vinil e a cassete estão disponíveis através da Boomkat, que normalmente distribui os lançamentos da DDS, juntamente com um tote bag com design especial para a ocasião.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos