pub

Sexta-feira gorda: hoje saíram novos álbuns de Common, Czarface e Tinashe

Sinais dos tempos e da particular agitação que move todas as camadas do hip hop e adjacentes géneros, das suas estrelas mais visíveis a nomes sólidos do underground e valores em processo de ascensão: hoje saíram para o universo novos trabalhos de Common, Czarface e Tinashe.

 


common black amaerica again

 

Black America Again de Common merece, obviamente, o destaque do dia. Trata-se do 11º álbum do veterano rapper e actor que chega num momento especialmente conturbado da vida política americana e, como se sabe, o homem de Like Water For Chocolate nunca se fez rogado na hora de levantar a voz.

Depois de ter largado faixas como “Lovestar”, “Home” ou o tema que dá título ao álbum, “Black America Again”, Common deixou claro ao que vinha, apelando às consciências colectivas num tocante retrato da América contemporânea que se estende por 15 faixas que contam com a colaboração de gente como Stevie Wonder, Robert Glasper, Syd dos The Internet, BJ The Chicago Kid, John Legend ou, entre outros, Bilal.

Com produção assegurada por Karriem Riggins, este é um dos discos que, sem dúvida, marca a traço vincado este período final de 2016.

 


 


cazarface 2016 lp

 

Noutro plano de notoriedade, eis que hoje aterra no planeta igualmente A Fistful of Peril, o terceiro álbum dos Czarface e trabalho que sucede a Every Hero Needs a Villain. Inspectah Deck, 7L e Esoteric voltam a desenterrar beats significantes e rimas fantásticas aproveitando desta forma um desafio da Marvel para registarem um tema para a série web Black Panther como estímulo para se atirarem ao trabalho que agora se apresenta.

O resultado desse empenho está à vista em A Fistful of Peril que inclui 13 temas, incontáveis referências ao complexo universo dos comics e participações de Conway The Machine, Meyhem Lauren e do lendário writer Rast RFC.

Alinhamento:

1.) “Electric Level 1”
2.) “Two In The Chest”
3.) “Czar Wars”
4.) “Dust” f/ Psycho Les
5.) “Revenge On Lizard City”
6.) “Machine, Man & Monster” f/ Conway The Machine
7.) “Dare Iz A Darkseid”
8.) “Tarantulas” f/ Blacastan
9.) “Sabers”
10.) “Steranko” f/ Meyhem Lauren & Rast RFC
11.) “Talk That Talk”
12.) “All In Together Now”
13.) “Level Electric 1”

 



tinashe nightride

 

Outro dos lançamentos importantes desta sexta-feira gorda é Nightride, mixtape de Tinashe. Ainda não é o prometido Joyride, trabalho mais formal que deverá ser o real sucessor de Aquarius que já data de 2014 e que está agendado para a próxima Primavera, mas deverá ser suficiente para acalmar a ânsia de fãs durante este Inverno que se aproxima.

Tinashe tem vindo a angariar experiência em palco (fez digressões como Nicki Minaj ou Katy Perry) e explicou à Rolling Stone que esta mixtape faz parte do mesmo corpo de trabalho que também deverá render Joyride: “São duas coisas igualmente importantes”, sublinhou a artista multifacetada, que canta e produz, dança e representa com igual à vontade.

Alinhamento:

1. “Lucid Dreaming”
2. “C’est La Vie”
3. “Sunburn”
4. “Binaural Test”
5. “Sacrifices”
6. “Company”
7. “Soul Glitch”
8. “You Don’t Know Me”
9. “Spacetime”
10. “High Speed Chase” (Interlude)
11. “Ride of Your Life”
12. “Party Favors”
13. “You Can Stay Here Tonight” (Interlude)
14. “Touch Pass”
15. “Ghetto Boy”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos