[FOTO] Direitos Reservados
Velha escola ou nova escola, o que interessa é a constante reinvenção e modernização do rap em que a cultura tem investido nos últimos anos. Os lançamentos desta sexta-feira vão de encontro à ideia anteriormente apresentada: os veteranos Talib Kweli e T-Pain, o newcomer Jaden Smith, a dupla-maravilha NxWorries ou o talentoso Coruja BC1 são os artistas em destaque.
A fornada de hoje não termina por aí: CyHi The Prynce (No Dope On Sundays), Lil Uzi Vert (Luv Is Rage 2 – Deluxe) e Med, Blu & Madlib (The Turn Up) juntam-se e acrescentam relevância ao conjunto de propostas desta sexta-feira.
https://open.spotify.com/album/7C82GwudARaV8PrNPia8AV
[Talib Kweli] Radio Silence
O MC de Brooklyn, Nova Iorque, lança um novo álbum e o mundo devia parar para ouvir. De caneta afiada e sem problemas em actualizar a sua paleta sonora, Kweli convidou Anderson .Paak, Kaytranada, Rick Ross, BJ the Chicago Kid ou Jay Electronica para Radio Silence.
[Jaden Smith] SYRE
O álbum de estreia do filho de Will Smith já está disponível na íntegra. Com influências como Frank Ocean, James Blake e Kanye West – a revelação foi feita numa entrevista com a Complex – , o artista de 19 anos juntou a música à lista de artes exploradas e convidou Tyler, The Creator, A$AP Rocky ou Raury para o ajudarem a formar a sua visão artística.
[NxWorries] Yes Lawd! Remixes
Um ano, um mês e um dia depois do lançamento de Yes Lawd! – trabalho que mereceu a atenção do Rimas e Batidas esta manhã – , os NxWorries, mais concretamente Knxwledge, revisitaram o álbum de estreia e remisturaram-no até se tornar numa peça totalmente diferente.
[T-Pain] Oblivion
6 anos depois de editar Revolver, T-Pain regressa com Oblivion, o quinto disco da sua carreira. O auto-tune continua a ser uma arma imprescindível no processo criativo do cantor e rapper norte-americano. Chris Brown, Ty Dolla $ign, Wale, Ne-Yo ou Blac Youngsta são alguns dos convidados neste novo trabalho.
[Coruja BC1] No Dia dos Nossos
Se o rap brasileiro atravessa uma fase de renovação, Coruja BC1 é um dos líderes desta nova era. No Dia dos Nossos é o álbum de estreia, um registo com uma sonoridade moderna e versos sem filtro do rapper paulista.