[FOTO] Alex de Mora
Neste feriado, o mundo da música não parou: Ghostface Killah, Sheck West, Chester Watson, Dave East & Styles P e Lil Baby & Gunna carregam o rap norte-americano e a suas diferentes formas nas costas, colocando o dia 5 de Outubro a negrito na agenda.
Dedicados a explorar outros caminhos, Atmosphere (Mi Vida Local), Sam Wilkes (WILKES), Marie Davidson (Working Class Woman), Xinobi (Aguas) e Warm Brew (New Content) também têm uma palavra a dizer. Preparados para uma boa dose de canções novas? Vamos lá!
[Ghostface Killah] The Lost Tapes
O lendário membro dos Wu-Tang Clan regressa aos discos (e em excelente companhia). O actor Michael Rapaport ficou encarregue da introdução do projecto que conta com participações de Snoop Dogg, Raekwon, E-40, Big Daddy Kane, Reignwolf, Masta Killa, Sheek Louch, Vic Spencer, Cappadonna, Styliztik Jones, Killah Priest, Bishop Lamont, Luke Holland, Planet Asia, Hus KingPin, Chris Rivers, Harley, L.A. The Darkman, Ras Kass, Benny The Butcher, 38 Spesh, KXNG Crooked e Trick. A produção integral é da autoria de Big Ghost.
[Sheck Wes] MUDBOY
O protegido de Kanye West e Travis Scott lançou “Mo Bamba” e conquistou meio mundo que, a partir desse momento, ficou à espera de MUDBOY, o seu projecto de apresentação. O alinhamento é composto por 14 faixas com 0 participações. É preciso coragem…
[Chester Watson] Project 0
O sucessor de Past Cloaks acaba de chegar e nada será como dantes. O rapper de 21 anos partilha o mesmo universo de Earl Sweatshirt, mas vai à procura das suas próprias referências, encontrando um espaço próprio que lhe permitirá evoluir sem medo das comparações. Project 0 é o projecto de “transição” para A Japanese Horror Film.
[Dave East & Styles P] Beloved
A união da nova e velha escola nova-iorquina. Beloved sai com o selo da Def Jam e conta com contribuições de Dyce Payne, Jazzy, Tish Hyman e The Lox. Em 13 faixas, a dupla mostra que o rap de Nova Iorque ainda tem muitos bangers guardados na gaveta.
[Lil Baby & Gunna] Drip Harder
De Nova Iorque para Atlanta, a viagem faz-se à boleia dos “filhos” de Young Thug: Lil Baby e Gunna. Drake, Thugger, Lil Durk e NAV ajudam a dupla de newcomers neste esforço colaborativo.