pub

Sexta-feira farta: Novos trabalhos de Kelela, AJ Tracey, Giggs, Trippie Redd, Belly e Moullinex

[FOTO] Campbell Addy

Menos hip hop, mais grime, r&b e electrónica. A primeira sexta-feira de Outubro chega em força com representação britânica de luxo, a princesa da Warp Records ou o talento português que só vos quer fazer pensar enquanto dançam até cair.

A juntar aos nomes mencionados em baixo, trabalhos de DJ Manny, Kaitlyn Aurelia Smith, Ziúr ou Slaine vs. Termanology aparecem em segunda fila. Libertem a vossa agenda para o fim-de-semana: os discos já estão prontos para serem dissecados…

 


[Kelela] Take Me Apart

O r&b futurista está de volta à mesa. Take Me Apart é o álbum de estreia de Kelela, um dos trabalhos mais esperados dos últimos anos. Com o selo da inevitável Warp Records, a cantora norte-americana rodeou-sede produtores como Jam City, Arca, Bok Bok ou Kingdom, velhos conhecidos – alguns deles trabalharam com a artista na mixtape Cut 4 Me (2013) ou no EP Hallucinogen (2015) – que souberam recorrer aos condimentos necessários para libertar Kelela e deixá-la brilhar.

 


[AJ Tracey] Secure The Bag!

Novo EP de um dos MCs mais promissores da nova geração que ergue a bandeira do grime. O sucessor de Lil Tracey chega nos últimos meses de 2017 e conta com nomes como Jme, Denzel Curry, 67 e Craig David. Depois de lançar “Thiago Silva”, faixa em que colabora com Dave – e que actualmente conta com cerca de 10 milhões de visualizações no YouTube – , AJ Tracey traça um percurso ascendente e sem acelerações indevidas. Secure The Bag! é a mais recente prova disso.

 


[Giggs] Wamp 2 Dem

2017 está a ser um ano especial para Giggs. O co-sign de Drake, que o convidou para duas faixas de More Life, foi importatíssimo para um novo boost na carreira do MC de 34 anos. Wamp 2 Dem é a nova mixtape, um conjunto de 13 faixas em que convida Young Thug, 2 Chainz, Lil Duke, D Double E ou Popcaan.

 


[Trippie Redd] A Love Letter To You 2

O nome mais novo desta lista é Trippie Redd, artista de 18 anos que acaba de lançar A Love Letter To You 2. Em 2017, o rapper entrou em 17, o álbum de estreia do polémico XXXTentacion, e “Ill Nana”, tema original de DRAM.

 


[Belly] Mumble Rap

O artista da XO Records, editora fundada por The Weeknd, está de regresso com uma nova mixtape. Boi-1da é o produtor executivo e na lista de créditos encontramos uma única participação: o incrível Pusha T. O rapper não lança um álbum desde 2007, mas este registo mostra-o em forma e com capacidade para se intrometer no saturado universo hip hop.

 


[Moullinex] Hypersex

Sangue português numa sexta-feira farta. Funk, disco ou qualquer género que sirva para incendiar a pista de dança: estes são os ingredientes na fórmula de Luís Clara Gomes, co-fundador da Discotexas e músico prendado. Se ainda não ouviram o álbum, dêem uma vista de olhos na reportagem, assinada por Manuel Rodrigues, do concerto de apresentação do novo trabalho de Moullinex.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos