pub

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Denzel Curry, Ross From Friends, Jazz Cartier ou Underworld & Iggy Pop

[FOTO] Direitos Reservados

Julho está a terminar e calor nem vê-lo. Edições musicais: essas não têm faltado – felizmente! O dia de hoje não foge à regra e o Rimas e Batidas compila seis novos projectos para rodarem durante os próximos dias.

Terceiro longa-duração para Denzel Curry, um dos mais “quentes” praticantes das sonoridades trap na actualidade. Jazz Cartier deu um passo de gigante ao juntar-se à Universal Music Group — Fleurever é o primeiro fruto dessa parceria. N.O.R.E. é um veterano ainda em cena e lançou hoje o sétimo álbum a solo.

Noutro registo, Ross From Friends lança o álbum de estreia pela Brainfeeder, poucos meses depois do seu primeiro EP pela editora de FlyLo. Iggy Pop juntou-se aos Underworld para um EP em conjunto e Santigold causou surpresa ao lançar uma mixtape totalmente ancorado no dancehall e as suas ramificações.

 


[Denzel Curry] TA13OO

Denzel Curry dividiu o seu novo álbum em três actos: TA13OO tem sido revelado por partes desde quarta-feira. Hoje, com a edição do lado mais “escuro”, já podemos ouvir na íntegra o terceiro LP do jovem rapper da Flórida. A produção executiva de TA13OO é assegurada pelo próprio Denzel e as batidas têm a assinatura de nomes tão distintos como os habituais colaboradores FnZ e Ronny J ou DJ Dahi, !llmind, Charlie Heat e DJ Swish. No campo das participações, JPEGMAFIA, J.I.D. ou Goldlink são um bónus adicional para escutar este TA13OO.

 


[Ross From Friends] Family Portrait

Quase quatro meses passaram desde que Felix Clary Weatherall se estreou pela Brainfeeder com Aphelion EP. “Don’t Wake Dad”, tema pertencente ao curta-duração, transitou para Family Portrait, o primeiro LP do produtor britânico, figurando no alinhamento ao lado de 11 temas novos. Flying Lotus não se engana: Ross From Friends tem tudo para dar cartas na cena techno e IDM.

 


[Jazz Cartier] Fleurever

A demora de Jazz Cartier em nos apresentar o seu disco de estreia teve um propósito especial, já que Fleurever marca o seu ingresso nos quadros da Universal Music Group. O canadiano causou boas impressões na sua segunda mixtapeHotel Paranoia foi lançado em 2016 — e preparou o terreno para um novo LP com a edição de vários singles e até um EP — Fear The Flower saiu no arranque de 2017. Lantz, habitual colaborador das batidas, deixa algumas dedadas em Fleurever. WondagGurl, Cuebeatz, Gravez e KTOE são outros dos nomes creditados.

 


[Underworld x Iggy Pop] Teatime Dub Encounters

Trainspotting 2 serviu de combustível para esta colaboração entre o icónico cantor norte-americano e a banda inglesa: Rick Smith, dos Underworld, convidou Iggy Pop para trabalharem em temas para a banda sonora do filme mas que não chegaram a fazer parte da selecção final. Karl Hyde juntou-se à “brincadeira” e Teatime Dub Encounters é o resultado de um produto a três cabeças. A estreia do encontro entre veteranos é selada pela Caroline International.

 


[Santigold] I Don’t Want: The Gold Fire Sessions

Surpresa! Santigold acaba de editar uma mixtape de dancehall sem grandes formalidades envolvidas no anúncio, que nos chegou apenas durante o dia de ontem. I Don’t Want: The Gold Fire Sessions foi gravado com Dre Skull da Mixpak Records, que tem no currículo os créditos para discos e temas de Popcaan, Vybz Kartel, Konshens, PARTYNEXTDOOR e até mesmo Drake.

 


[N.O.R.E.] E5

Poucos têm o historial de N.O.R.E., que iniciou carreira no início dos anos 90 na dupla Capone-N-Noreaga — que há três anos lançou Lessons. No seu novo E5 — o primeiro disco em cinco anos — N.O.R.E. conta com um batalhão de artistas a prestarem-lhe auxílio e apenas o tema de abertura tem o rapper de Queens, Nova Iorque, a solo. Fat Joe, Fabolous, Pharrell Williams, Jadakiss, Tory Lanez ou The-Dream são os convidados do disco.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos