pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 25/06/2021

Já não é preciso ligar.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Tyler, The Creator, L’Rain, Hiatus Kaiyote, SAULT, John Carroll Kirby e SPELLING

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 25/06/2021

Há alguns anos que um novo álbum de Tyler Okonma é razão mais do que credível para o mundo parar (pelo menos aquele que gira à volta da música). Essa é a paragem obrigatória desta semana, mas há muito (mesmo muito) mais para se ir ouvir — aliás, existem argumentos para se poder afirmar que esta é uma das melhores colheitas da primeira metade de 2021.

Acham que não? Até podem começar pelos lançamentos de niLL (BLU), Ski Mask The Slump God (Sin City The Mixtape), Doja Cat (Planet Her), Bfb Da Packman (Fat Niggas Need Love Too), Rita Vian (CAO’SA), Nathaniel Cross (The Description In Not The Described) e VRDASCA (MAL BÖRE)



[Tyler, The Creator] CALL ME IF YOU GET LOST

DJ Drama, 42 Dugg, YoungBoy Never Broke Again, Ty Dolla $ign, Lil Wayne, Teezo Touchdown, Domo Genesis, Brent Faiyaz, Fana Hues, DAISY WORLD, Lil Uzi Vert e Pharrell Williams receberam a localização e não se perderam a caminho do mundo que Tyler, The Creator tem vindo a construir na última década. No sucessor de IGOR, o rapper e produtor americano continua a aprofundar a sua relação com o r&b e a soul, mas sempre com os pés bem assentes na linguagem rap.



[L’Rain] Fatigue

Numa peça do New York Times, a manchete promete “fantasmas, demónios e cura”. O título do disco elucida-nos sobre qual a maleita que a artista de Brooklyn quer fazer cicatrizar: Fatigue, que evidencia os poderes de L’Rain enquanto instrumentista e compositora experimental. Um disco entre territórios ambient e declarações sinceras de crescimento e convalescença.



[Hiatus Kaiyote] Mood Valiant

A neo-soul vitaminada dos Hiatus Kaiyote escancara as portas do Verão. Mood Valiant é o seu primeiro disco desde 2015 (sucedendo ao sublime Choose Your Weapon), construído após a sua vivaça líder Nai Palm ter sobrevivido a um cancro da mama (e gravado um disco a solo). Conforme contaram à NPR, trata-se de uma “simbiose” entre uma abordagem ao vivo no estúdio, de complexos arranjos, e a veiculação eletrónica das suas ideias – com convidados de honra, como o compositor brasileiro Arthur Verocai.



[SAULT] Nine

Fica já o aviso: vão ao site dos SAULT e façam o download de Nine — daqui a 99 dias vai ser a única maneira de ouvirem estas 10 faixas. Little Simz, Jack Peñate e Michael Ofo são três dos nomes creditados no álbum construído a quatro mãos pela cantora Cleo Sol e o produtor Inflo, mais um testamento da sensibilidade da dupla para criar canções com o potencial de se tornarem hinos de uma geração que não se verga perante o preconceito.



[John Carroll Kirby] Septet

John Carroll Kirby até pode não ser o nome mais mediático desta lista, mas já contribuiu para canções de Solange, Blood Orange ou The Avalanches — e isso quer dizer alguma coisa. Para Septet, longa-duração que sai com o selo da Stones Throw, o pianista, produtor e compositor radicado em Los Angeles chamou Tracy Wannomae, Logan Hone, Nick Mancini, John Paul Maramba, David Leach e Deantoni Parks para um trabalho que, segundo a Rough Trade, é indicado para fãs de Herbie Hancock, Floating Points, Four Tet, Sons of Kemet, The Comet Is Coming, Shabaka Hutchings.



[SPELLING] The Turning Wheel

Sai pela chancela da Sacred Bones o terceiro disco de SPELLING – projecto de Chrystia Cabral que tem como alicerces os sintetizadores e a sua aura encantatória. São todos seus os arranjos e a produção no novo The Turning Wheel, álbum que se segue a Mazy Fly com um pendor dramático e barroquismos ao estilo The Dreaming (Kate Bush).

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos