pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Clare Shilland
Publicado a: 01/10/2021

Lealdade a mais, acessos negados e semideuses.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Tirzah, Wiki, Headie One, RAY BLK, VANYFOX e Meek Mill

Texto: ReB Team
Fotografia: Clare Shilland
Publicado a: 01/10/2021

Manoel é o grande destaque nacional desta semana de lançamentos, e vamos ser honestos: ao quarto álbum e 10 anos depois do primeiro EP, os Sensible Soccers continuam pertinentes. Porém, já sabemos que estes finais de semana trazem sempre muito mais, e este não é diferente. A única garantia que deixamos é que há um fortíssimo candidato a melhor álbum de rap do ano.

Mais? Jimmy P (Heartbreak), XXIII (VOLUME 10), Lil Wayne & Rich The Kid (Trust Fund Babies) e YUNGMORPHEUS & eyedress (Affable with Pointed Teeth) dão o toque final.



[Tirzah] Colourgrade

A Domino traz o segundo longa-duração de Tirzah: a sequela de Devotion, onde a electrónica minimal era uma linguagem de amor e de aborrecimento apaixonado. Colourgrade é uma obra pós-maternidade, de uma vida dividida entre depurar as produções de Mica Levi e limpar os rabinhos de bebés. Dualidades que definem mundos – e, como explicou a própria ao Bandcamp, também este disco se reparte entre drone e sintetizador.



[Wiki] Half God

It’s a movie. Realizado por Navy Blue e protagonizado por Wiki, Half God não é um blockbuster, longe disso, mas captura a energia de uma Nova Iorque que se foi moldando à imagem de uma nova geração de rappers e produtores — e, obviamente, os dois nomes anteriormente mencionados são importantes nessas alterações, principalmente o segundo, que apareceu à boleia dos fantásticos Ratking e que continua a mostrar trabalho fascinante.



[Headie One] Too Loyal for My Own Good

Edna, o seu primeiro álbum número 1, saiu apenas o ano passado — mas Headie One está de volta. Too Loyal For My Own Good é a quarta mixtape do príncipe do grime, sem acompanhantes, mas com uma avalanche de produtores (GRADES, Scribz Riley, Quincy Tellem, Payday, Ambezza…) a manejar o projecto. Uma das faixas, ouvimos dizer, pisca o olho a um mega-êxito de Busta Rhymes…



[RAY BLK] Acess Denied

Nasceu na Nigéria, mudou-se para Londres com quatro anos e foi por lá que cresceu. Rita Ekwere, que assina artisticamente como Ray BLK, estreia-se no formato longa-duração e convida Kojey Radical, Giggs, Kaash Paige, Suburban Plaza e Stefflon Don para escrever canções r&b que podiam ser páginas do seu diário, tal como confessou ao The Guardian.



[VANYFOX] Crazy Times

Tempos loucos, mas já estivemos pior, essa é que é a verdade. Depois de uma passagem recente e notável pelo Boiler Room, VANYFOX, produtor luso-angolano, lança Crazy Times pela francesa Boukan Records, um conjunto de faixas com referências a batucada e uk breaks — tudo pronto para rebentar com umas quantas pistas de dança por esse mundo fora…



[Meek Mill] Expensive Pain

Uma dor dispendiosa deve ser partilhada… e Meek Mill fez questão de dividi-la com Lil Durk, Lil Baby, Kehlani, A$AP Ferg, Moneybagg Yo, Giggs, Young Thug, Vory, Lil Uzi Vert e Brent Faiyaz. Em Expensive Pain, o rapper faz o que sabe melhor: meter toda a alma que tem em cada linha, soando sempre a alguém que está a correr contra a passagem do tempo.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos