pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 04/03/2022

Ritmar por aí fora.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Stromae, Fatima & Joe Armon-Jones, Aline Frazão, BabyTron, Bleachy Warhol e YOD

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 04/03/2022

Quando as visões são múltiplas (e claras), o trabalho fica mais fácil. Seis opções diferentes para fechar esta semana, todas elas com um brilho próprio, mas isso é só o início: Wolfgang Flür (Magazine 1), Jordan Rakei (Bruises), Nilüfer Yanya (PAINLESS), RZA & DJ Scratch (Saturday Afternoon Kung Fu Theater), serge fritz (gandulo), Kojey Radical (Reason to Smile), KAINA (It Was a Home), Charlotte Adigéry & Bolis Pupul (Tropical Dancer) e Guanabara (Colados EP) acrescentam um ponto a este conto.



[Stromae] Multitude

Bem, Multitude será o álbum que trará Stromae até Portugal, mais concretamente até ao NOS Alive, em 2022. No sucessor de Cheese (2010) e racine carrée (2013), o artista belga mete um final a uma longa espera por um novo longa-duração seu, um regresso que se faz depois de uma pausa para acalmar — o sucesso também precisa de respirar. Um globetrotter musical que consegue transformar temas tristes em malhas pop dançáveis? Assinamos por baixo.



[Fatima & Joe Armon-Jones] Tinted Shades

Se juntam um dos músicos mais talentosos do moderno jazz britânico a uma das cantoras mais soulful que a Europa teve o prazer de ouvir nos últimos anos, o resultado só pode ser Tinted Shades, um EP (sim, é pouco, nós sabemos, mas é bem melhor do que nada) que une soul, rap, jazz e r&b para nos garantir que até nos dias mais estranhos há uma luz, algures, para nos iluminar. Fatima e Joe Armon-Jones, senhoras e senhores.



[Aline Frazão] Uma Música Angolana

Ao quinto disco, Aline Frazão afirma-se, sem subterfúgios, Uma Música Angolana. No álbum que sucede a Dentro da Chuva (2018) — mas também à banda sonora Ar Condicionado (2020), a artista desconstrói ritmos de países como Angola, Congo, Brasil e Cabo Verde para religar-se ao mundo enquanto celebra a vida (mesmo em tempos conturbados). “Porque há coisas que a gente só entende com o corpo”.



[BabyTron] Megatron

Se gostam de referências à NFL em letras e de rap com sabor a Detroit, esta, que é como quem diz Megatron, é a vossa jam. BabyTron sai e entra no beat como alguém que não respeita as regras mas que sabe contorná-las para chegar a um resultado positivo. A solo, o membro dos ShittyBoyz vai-se destacando por respeitar o estilo da sua região, conseguindo não perder reputação enquanto muitos tentam perceber se ele é melhor a rimar ou a fazer rir.



[Bleachy Warhol] The Polar Bear Is Melting

Bleachy Warhol é a nova estrela da Bruiser Brigade — e, obviamente, isso significa que The Polar Bear is Melting, o seu novo álbum, é produzido executivamente pelo fantástico Danny Brown. O rapper e produtor de Worcester, Massachusetts, vai ganhar uma nova (e maior) audiência a partir daqui, mas o trabalho é sólido o suficiente para se aguentar no embate — os fãs de Wiki e do autor de Atrocity Exhibition deverão apreciar isto…



[Your Old Droog] YOD Wave

Apesar de o conhecermos como um rapper de Brooklyn, Nova Iorque, as origens de Your Old Droog remetem-nos para a Ucrânia, o país que, neste momento, se encontra nas bocas do mundo pelas piores razões imagináveis. YOD Wave, o seu mais recente projecto, não tem nada a ver com isso — quer dizer, como alguns dizem, “tudo está ligado”, por isso quem sabe. Em sete faixas, todas com instrumentais assinados por Nicholas Craven, o MC chama os serviços de Mach-Hommy e Tha God Fahim (2x) para apanhar a onda.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos