pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Chris Charles
Publicado a: 29/03/2019

A vitalidade do underground norte-americano na montra.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Phonte, Quelle Chris, Shafiq Husayn e DJ Muggs & Mach-Hommy

Texto: ReB Team
Fotografia: Chris Charles
Publicado a: 29/03/2019

Se tiveram dúvidas sobre a vitalidade do rap (e seus derivados) norte-americano, olhem para os lançamentos desta sexta-feira: Pacific Time, Guns, The Loop e Tuez-Les Tous são exemplos que sustentam a ideia de um underground que está melhor do que nunca, ajudando a manter um equilíbrio saudável com o que se vai passando no mainstream.

Para além dos discos anteriormente mencionados, Tramplezone (Flowdan), Child Of The Jungle(MED & Guilty Simpson), Hiding Places (billy woods & Kenny Segal) e You’re The Man (Marvin Gaye) apresentam-se como opções válidas para entrarem em rotação nos próximos dias.


[Phonte] Pacific Time

Depois do excelente No News Is Good News, disco editado no ano passado, o ex-Little Brother regressa com um projecto composto por quatro faixas. Devin Morrison, BOSCO e KAYTRANADA, os três nomes que aparecem nos créditos do EP, entram no mar com o músico da Carolina da Norte e mergulham de cabeça em águas calmas.


[Quelle Chris] Guns

Mach-Hommy, Denmark Vessey, Cavalier, Bilal Salaam e Jean Grae são alguns dos artistas que acompanham Quelle Chris no sucessor de Being You Is Great! I Wish I Could Be You More Often, o seu último registo a solo. O MC e produtor pega num assunto sensível nos EUA e transforma-o num disco repleto de observações mordazes sobre a sociedade.


[Shafiq Husayn] The Loop

Thundercat, Robert Glasper, Kamasi Washington, Erykah Badu, Flying Lotus, Bilal e Anderson .Paak, pesos pesados da música norte-americana, contribuíram para o novo LP de Shafiq Husayn, multi-instrumentista que reuniu um elenco estelar para construir uma obra que atravessa barreiras pré-definidas partindo do jazz, hip hop, soul e funk.


[DJ Muggs & Mach-Hommy] Tuez-Les Tous

O membro dos Cypress Hill comparou o rapper haitiano-americano a Miles Davis, e só isso já seria razão suficiente para carregarmos no play. Uma simbiose entre instrumentais sinistros e versos esculpidos com medidas incomuns…

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos