Sexta-feira farta: novos trabalhos de Mick Jenkins, Joji, Black Eyed Peas, Apollo Brown & Joell Ortiz, NAO, Tory Lanez, Homeboy Sandman & Edan e Georgia Anne Muldrow

[FOTO] Bryan Allen Lamb

Chegámos à recta final de Outubro e a última sexta-feira farta do mês fica marcada pelos artistas que continuam a virar do avesso a sua carreira, começando nos Black Eyed Peas, que têm NAS, Slick Rick, Phife Dawg, Ali Shaheed Muhammad e Posdnuos no seu novo disco, e terminando em Joji, artista que deixou a comédia nonsense para se tornar num cantor romântico.

Numa linha mais próxima dos seus registos anteriores, Apollo Brown & Joell Ortiz, NAO, Tory Lanez, Mick Jenkins, Homeboy Sandman & Edan e Georgia Anne Muldrow também mostram argumentos num autêntico rodopio de sonoridades que faz jus ao período de grande produtividade criativa que se vive.

Se não estão satisfeitos com as novidades, Manonmars (Manonmars), MadeinTYO (Sincerely, Tokyo), Batida (The Almost Perfect DJ Vol.1) e Jeremih & Ty Dolla $ign (MIH-TY) também têm uma palavra a dizer…

 


[The Black Eyed Peas] Masters Of The Sun Vol.1

Quase uma década separa este Masters Of The Sun Vol.1 do anterior The Beginning. O novo álbum dos Black Eyed Peas é um duplo regresso: o grupo também voltou a apostar no trio original de will.i.am, apl.de.ap, e Taboo. Se já nos tínhamos deixado contagiar pelos primeiros singles, fica no ar a ideia de que esta série Masters Of The Sun conhecerá novos capítulos no futuro. Por agora foquemo-nos no presente, até porque esta viagem de 12 temas vem com boa companhia incluída: NAS, Phife Dawg, Ali Shaheed Muhammad, Nicole Scherzinger e Slick Rick colaboram no novo disco dos BEP.

 


[Joji] BALLADS 1

De YouTuber a cantor, do rap de comédia às baladas. Joji é um caso de sucesso nos universos da música e do entretenimento, ele que é um dos talentos da vaga asiática promovida pela 88rising. BALLADS 1 é o álbum de estreia de George Miller e contém 12 temas com produções arrojadas, concebidas maioritariamente pelo próprio, com ajuda de nomes como Clams Casino, Shlohmo, Thundercat, D33J ou RL Grime. Trippie Redd é o único convidado vocal do circuito norte-americano de rap neste primeiro volume de BALLADS.

 


[Apollo Brown & Joell Ortiz] Mona Lisa

“Intemporal”. Talvez seja este o termo que Apollo Brown e Joell Ortiz tinham em mente quando se comprometeram a criar uma obra em conjunto. A parceria tinha tudo para dar certo desde o início e a escolha de Mona Lisa como título aponta para esse lado eterno que a arte consegue atingir. A fórmula, essa palavra maldita, foram buscá-la ao passado: boom bap recheado de samples que dão azo a temas que focam temáticas tão distintas como “Decisions”, “Reflection”, “Cocaine Fingertips” ou “My Block”. Royce Da 5’9” e DJ Los também fazem parte do quadro.

 


[NAO] Saturn

Maioritariamente produzido por NAO e GRADES, Saturn é o segundo álbum na carreira de Neo Jessica Joshua, uma das vozes britânicas mais entusiasmantes a fundir registos como r&b, neo-soul ou pop alternativa nas suas criações. Também Mura Masa e STINT contam com créditos na produção do sucessor de For All We Know, que tem apenas SiR e Kwabs como convidados.

 


[Tory Lanez] LoVE me NOw

Embriagado pelo amor, Tory Lanez brincou com as letras que formam os títulos das suas novas canções. LoVE me NOw é o terceiro álbum do rapper/cantor canadiano, que se encontra a residir na Califórnia, e conta com 15 faixas, quase todas elas com um convidado de peso — Meek Mill, 2 Chainz, Chris Brown, Gunn, PnB Rock ou Rich The Kid são alguns dos integrantes da extensa lista de convidados.

 


[Mick Jenkins] Pieces Of A Man

Mick Jenkins está a crescer a olhos vistos e ter Gil Scott Heron como uma das suas principais referências não prejudica, pelo contrário. É a eterna voz da soul quem surge homenageada em Pieces Of A Man, cujo título é emprestado da clássica estreia de Heron nos LPs, de 1971. Black Milk e KAYTRANADA são dois dos grandes nomes da produção a demonstrar total apoio a Jenkins, que lhe cederam duas batidas cada um para este que é o segundo álbum do rapper de Chicago. Também Ghostface Killah, Corine Bailey Rae e os BADBADNOTGOOD aparecem como convidados neste Pieces Of A Man.

 


[Homeboy Sandman & Edan] Humble Pi

A parceria entre Homeboy Sandman e Edan no SXSW funcionou tão bem que o rapper e produtor decidiram estendê-la ao formato de disco. Humble Pi é o projecto de estreia da dupla, que tem preparado o terreno através da edição de vários temas soltos. Hip hop alternativo repleto de colagens e samples poeirentos, com o selo de qualidade da Stones Throw Records.

 


[Georgia Anne Muldrow] Overload

Georgia Anne Muldrow foi um dos grandes destaque do último álbum do português Moullinex. A cantora e produtora de Los Angeles é uma das protegidas de Flying Lotus na prestigiada Brainfeeder e, além da presença num disco português, tem também colaborado com nomes como Blood Orange, Dabrye, Akua Naru, Robert Glasper e DUCKWRTH. Overload é o seu novo trabalho de originais.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team