pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Renell Medrano
Publicado a: 13/05/2022

Moral elevado.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Kendrick Lamar, Quelle Chris, Luccas Carlos, Ricki Monique, Leikeli47 e AIYYER

Texto: ReB Team
Fotografia: Renell Medrano
Publicado a: 13/05/2022

Em dia de Kendrick, o difícil é parar para olhar à volta. Mesmo com a luz intensa que emana, fizemos um esforço: e compensou. Dos cinco restantes discos (de malta bem corajosa) que merecem destaque, o nível encontra-se bastante elevado. Confiem.



[Kendrick Lamar] Mr. Morale & The Big Steppers

E temos álbum duplo. Mr. Morale, sim, mas The Big Steppers também. Kendrick Lamar está de volta, cinco anos depois de DAMN., para dizer as suas verdades e encerrar uma longa e produtiva caminhada com a também sua TDE. Blxst, Sampha, Kodak Black, Summer Walker, Ghostface Killah ou os companheiros da pgLang Baby Keem e Tanna Leone auxiliam-no na sua missão de narrar, sem se filtrar, aquilo que lhe vai na alma.



[Quelle Chris] DEATHFAME

Produz quase tudo, excepto quando Chris Keys e Knxwledge entram na equação. Rima e canta tudo, excepto quando ninjas (um mais discreto do que outro) da rima como Navy Blue ou Pink Siifu são chamados ao púlpito. O protagonista em DEATHFAME é Quelle Chris, que não evita um som que choque, um verso que obrigue a imediato rewind ou uma estética que vem num embrulho nem sempre claro de elementos funky, jazzy, etc….



[Luccas Carlos] jovemCARLOS

Luccas Carlos é jovemCARLOS, artista que não quer falar de amor — missão que, felizmente para nós, não consegue cumprir. Se deixarmos, o músico brasileiro vai garantir que há opção, mas não: conversamos, pensamos coisas e, de repente, estamos perdidos em labirintos de amores e desamores. Do melhor que há no que se faz na intersecção rap-r&b em português.



[Ricki Monique] GOOD SEEDS

Em boa hora chegámos a Ricki Monique — e props a Arielle Lana LeJarde, que a destacou (e logo no topo) numa peça publicada no site This Song Is Sick. De Minneapolis, a rapper vai agradar aos fãs de Noname, Saba e Smino. Muita alma, reflexões de quem está a descobrir os sinuosos caminhos de se ser livre e arranjos sublimes daquele jazz adulterado pelos BADBADNOTGOOD.



[Leikeli47] Shape Up

Shape Up é a terceira (e última) parte da trilogia que também conta com Acrylic (2018) e Wash & Set (2017). Leikeli 47 exercita-se em instrumentais funestos que agradariam, e muito, a Vince Staples — uma grande parte deles, vá, mas não todos. A atitude? “When I walk by, bitch, they all on alert/ Chat to my back, in my face they revert”. Cuidado onde pisam.



[AIYYER] FINAL SKIN

Esta manhã de sexta-feira, quando acordámos, não sabíamos quem era AIYYER (também conhecido como Rohan Chander). Um tweet de Moor Mother, que deveria estar num qualquer recanto de Lisboa nesse momento, alertou-nos para uma oportunidade única para aventureiros, por isso arriscámos. Para os fascinados com a “nossa” Odete, fiquem com FINAL SKIN.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos