pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 26/08/2022

Preços elevados.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de JID, Roc Marci x The Alchemist, Meechy Darko, DJ Khaled, Meyhem Lauren & Daringer e Mach-Hommy

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 26/08/2022

Que excelente sexta-feira para quem gosta de rap (e também para aqueles que se queixam que já não há quem se preocupe com a cultura). Vão encontrar luxo nas palavras e nas batidas, podem confiar. Para os insaciáveis, Pantha Du Prince (Garden Gaia), Ondness (Oeste A​.​D.), AKAI SOLO (Body Feeling), Madlib & Declaime (In the Beggining Vol.2) e Eyedress (FULL TIME LOVER) apresentam outras propostas.



[JID] The Forever Story

Antes de irmos ao rapper, a parte mais importante de The Forever Story, a curiosidade aguça-se com uma leitura rápida dos créditos de produção: Kaytranada e JD Beck juntos em “Can’t Punk Me”??? James Blake e Monte Booker em “Lauder Too”??? BADBADBNOTGOOD e Christo em “Stars”??? São bases de respeito para JID fazer o que melhor sabe. E ainda tem Lil Wayne, Yasiin Bey, EARTHGANG, Ravyn Lenae, 21 Savage ou Ari Lennox como companhia…



[Roc Marciano & The Alchemist] The Elephant Man’s Bones

The Alchemist fez um álbum com o seu rapper favorito. Quem? Roc Marciano. Sim, o produtor americano já trabalhou com grande parte das maiores figuras do rap feito nos EUA e a sua escolha é o companheiro em The Elephant Man’s Bones. Isto é importante. Roc Marci é importante. The Alchemist também. Vão ouvir o disco.



[Meechy Darko] Gothic Luxury

Em duas críticas diferentes, neste caso a Escape From New York (2019) e Vacation In Hell (2018), Moisés Regalado não se conteve na hora de elogiar Meechy Darko: no segundo caso diz-nos que “a capacidade com que aglomera o melhor de ODB ou Tupac, sem nunca dissociar a entrega do imaginário, fazem de Darko um factor diferenciador” e no primeiro garante “só alguém com o carisma, o talento e o persistência de Meechy se pode candidatar à eternidade”. Em Gothic Luxury, o membro dos Flatbush Zombies tem uma verdadeira prova de fogo pela frente…



[DJ Khaled] GOD DID

DJ Khaled did. Mas o quê? Em mais uma compilação de faixas com a curadoria do orador motivacional que o rap foi obrigado a escolher, o importante é separar o trigo do joio. Por agora, só há uma certeza: o verso de Jay-Z é, facilmente, candidato a performance do ano. “These ain’t songs, these are hymns ‘cause I’m him/ It’s the Psalm 151, this New Testament/ The book of Hov/ Jesus turned water to wine, for Hov it just took a stove”.



[Meyhem Lauren & Daringer] Black Vladimir

Entre The Elephant Man’s Bones e Black Vladimir, a contagem fixa-se em 29 instrumentais novinhos em folha de The Alchemist e Daringer. Para quem está atento ao que se tem feito nos últimos anos numa camada mais underground do hip hop americano, estes dois nomes são responsáveis por alguns dos melhores beats desta era. Nós somos uns privilegiados, o Meyhem Lauren é um privilegiado e por aí fora…



[Mach-Hommy] Dollar Menu 4

Tha God Fahim e Mach-Hommy são os protagonistas em Dollar Menu 4, mas Your Old Droog reclama o seu lugar no papel de terceiro “mosqueteiro” — Juju Gotti e Big Cheeko são as personagens secundárias neste “filme” que é feito para quem gosta de uma narrativa lenta, intrincada e mais dada a quem está a par do universo do que àqueles que vêem de fora e caem aqui de pára-quedas.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos