pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 08/01/2021

12 meses pela frente.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Jazmine Sullivan, Aires, Griselda & BSF, Casper Clausen, Vinyl Slim e Stimulator Jones

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 08/01/2021

Mais de 15 dias depois da última ronda — ainda em 2020 –, o ReB volta a atacar os lançamentos que marcam o final de cada semana. Na primeira de 2021, fomos à procura e encontrámos o r&b sem filtros de Jazmine Sullivan, a música electrónica etérea de Aires ou o rap cinematográfico da Griselda, tudo peças fundamentais para se compreender o trabalho que andamos por aqui a fazer há quase seis anos.

Boas entradas!



[Jazmine Sullivan] Heaux Tales

Não lançava um álbum há seis anos, mas a voz de Jazmine Sullivan foi-se fazendo ouvir por aí, entrando em discos de GoldLink, Kindness, Anderson .Paak ou Frank Ocean. Para quem gosta de Ari Lennox (que participa no álbum em “Ari’s Tale” e “On It”) ou SZA, Heaux Tales é o medicamento para os próximos dias.



[Aires] Daylight Fireworks

“Este é um trabalho sobre a aceitação inevitável da efemeridade, sobre o anseio por algo fugaz que nunca vivemos plenamente”, escreve a ZABRA sobre o seu primeiro lançamento deste ano. Aires visualizou uma imagem específica, o tal fogo-de-artifício diurno, e transformou-o em pequenos cartões que são da melhor estática electrónica que vão ouvir por aí.



[Griselda & BSF] Conflicted (Original Motion Picture Soundtrack)

A Griselda não vai parar até chegar ao topo e este lançamento é só mais um exemplo disso mesmo: a banda sonora do primeiro filme da editora que galgou a pirâmide do hip hop americano com a pujança de Westside Gunn, Benny The Butcher e Conway The Machine tem ainda contributos de Lloyd Banks, Ransom, Armani Caesar, Dave East, Boldy James, Eto ou Wale.



[Casper Clausen] Better Way

Para uma altura em que viajar é tudo menos recomendável, Casper Clausen decide fazê-lo através das coordenadas onde foi escrito, gravado, composto, misturado e masterizado este disco, que passou por Olho de Boi (Almada), Hiriketiya (Sri Lanka), Gotemburgo, Porto, Helsínquia, Sintra e Dorset (Reino Unido). Na estreia a solo do vocalista dos Efterklang e dos Liima, o caleidoscópio musical de Better Way é suportado por dois pilares: a alienação e o amor.



[Vinyl Slim] Super Slimtendo!

O álbum de estreia de Vinyl Slim é a sua maneira de mostrar a paixão que tem pelos videojogos — e fê-lo recorrendo a maquinaria como a SP-303 e a Maschine Plus. Se precisarem de um empurrão para carregarem no play, o cosign do mestre Dibiase deverá ser o suficiente…



[Stimulator Jones] La Mano

Da lendária Stones Throw Records para a excelente Mutual Intentions: Stimulator Jones mudou de casa mas não alterou o seu mindset e a sua vontade de explorar as “intersecções entre jazz, soul, rock, blues, hip hop, r&b e funk”. O segundo álbum do multi-instrumentista é, ao contrário de Exotic Worlds and Masterful Treasures, completamente instrumental.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos