pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/08/2021

Com a cabeça noutro sítio.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Equiknoxx, Abstract Mindstate, Nas, Tinashe, Mirai e The Steoples

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/08/2021

E nada de DONDA de Kanye West, ainda. O mundo continua à espera do sucessor de JESUS IS KING, mas, para já, os nossos ouvidos vão ter se virar para outros lados (e há um deles que até tem dedadas de Yeezy por todo o lado, por isso nem tudo está perdido).

Precisam de muito mais para preencher o vazio que Mr. West deixou? Nazar (4 Tunes), Sada Baby (The Lost Tapes), Retch x V Don (Gone ‘Til Autumn), Fredo (Independence Day), Vado Más Ki Ás (Processo) e Homeboy Sandman (Anjelitu) ajudam a fazê-lo.



[Equiknoxx] Basic Tools (Mixtape)

Sintonizem na rádio Equiknoxx. A mixtape Basic Tools – gravada entre Nova Iorque, as cidades inglesas de Birmingham e Manchester, e Kingston, a capital jamaicana – é o último lançamento deste colectivo que começou com a base dos produtores Gavin “Gavsborg” Blair e Jordan “Time Cow” Chung. “You do what we can/ We do what we want” é um bom mote para pensar esta improvável banda sonora de um Verão fresco e retalhado, que tanto vai do 2-step a divagações ausentes de percussão.



[Abstract Mindstate] Dreams Still Inspire

Isto é rap para adultos. A série de álbuns que Kanye West produziu em Wyoming ainda não acabou, pelos vistos, e o mais recente a sair do forno é Dreams Still Inspire, disco que marca o regresso da dupla de Chicago Abstract Mindstate. Os sonhos não têm prazo de validade e o duo Olskool Ice-Gre e Ebony Poetess estão aqui para prová-lo. Toda a história pode ser lida na peça escrita por Andre Gee para a Complex.



[Nas] King’s Disease II

Hit-Boy e Nas voltam a unir esforços para o segundo volume de King’s Disease — o primeiro valeu o primeiro GRAMMY ao rapper na categoria de Melhor Álbum Rap. Eminem, EPMD e Ms. Lauryn Hill são os três pesos pesados da lista de colaboradores, mas há ainda espaço para contribuições de Charlie Wilson, Blxst, A Boogie Wit da Hoodie e YG.



[Tinashe] 333

Menos de dois anos após o aclamado Songs for You, Tinashe continua a lançar r&b estratosférico sem o apoio de uma editora. Um compromisso entre as sensibilidades mais pop, a produção angulosa e veloz a que nos tem habituado, com créditos de produção que vão desde Kaytranada aos alquimistas da popStargate. Pré-embalado com “Pasadena” e “Bouncin’”, dois êxitos certificados de Verão.



[Mirai] Tempus

Está cá fora o primeiro projecto de uma das apostas do Rimas e Batidas para o futuro da música portuguesa. Cada um tem o seu tempo e Mirai parece reclamar que o seu é agora, desdobrando-se em diferentes cadências ao longo de seis faixas para demonstrar que tem muitos caminhos por onde pode seguir daqui para a frente. Basta dar tempo ao Tempus.



[The Steoples] Wide Through The Eyes Of No One

Se é da Stones Throw, nós vamos ouvir. Se é da Stones Throw, quase de certeza que é bom. GB e Yeofi formam esta dupla que se encaixa na caixa “soul vanguardista”, o que significa que o género musical é só o princípio: em Wide Through the Eyes of No One ouvimos também rasgos folk e r&b, por exemplo. E, pelo que pudemos retirar de uma primeira audição, confirma-se: vale a pena ouvir este novo trabalho dos The Steoples.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos