Material valioso e com profundidade nos mais diferentes campos na recolha desta semana. João Pires (Guarida), HOLLY (Minha Vida – Love), David Bruno (Sangue & Mármore), Vic Spencer & August Fanon (Psychological Cheat Sheet 3), Rina Sawayama (Hold The Girl), Butcher Brown (Butcher Brown Presents Triple Trey) e Henry Franklin, Adrian Younge & Ali Shaheed Muhammad (Henry Franklin JID014) só acrescentam valor.
[Blood Orange] Four Songs
Dev Hynes tem quatro novas faixas para nós. A partir de 2019, aquando do lançamento de Angel’s Pulse, Blood Orange andou mais preocupado em fazer bandas sonoras (como a de We Are Who We Are ou Passing) e menos ralado (pelo menos à superfície) com a feitura de canções — até hoje. Four Songs soa a algo feito num quarto e na mais recatada das intimidades (bedroom pop pode ser o mais próximo, mas não faz jus ao que se ouve). Erika de Casier e Eva Tolkin são as suas companheiras nesta nostalgia do presente.
[Lukah] Raw Extractions
De Memphis, Tennessee, um rapper com alma e fogo chamado Lukah. Em 2021, o Bandcamp Daily meteu-o no radar com a inclusão de Why Look Up, God’s In The Mirror nos melhores álbum do ano no que dizia respeito à colheita hip hop. Em Raw Extractions, a caneta continua acesa e os instrumentais não lhe ficam atrás.
[AG Club] Impostor Syndrome
Não estão mal: só este ano, os AG Club andaram a abrir para Pusha T e Denzel Curry — duas gerações diferentes (mas de excelência) do rap americano — em digressões diferentes. Fugindo de todos os rótulos (menos o de vanguardista), a dupla aproxima-se mais do rap do que de outro universo em Impostor Syndrome, principalmente quando chama talentos como redveil ou Na-Kel Smith para ajudar.
[Mura Masa] demon time
Dá para falar do panorama pop dos últimos cinco anos sem mencionar o nome de Mura Masa? Possível é, mas tem de se dar uma volta grande para evitar isso. No seu terceiro álbum, demon time, o produtor britânico mistura gente como Lil Uzi Vert, Pink Pantheress, Shygirl, slowthai, Pa Salieu ou Erika de Casier num conjunto de faixas que gira à volta de uma temática unificadora: a diversão.
[Pink Siifu & Real Bad Man] Real Bad Flights
Real Bad Flights é uma mixtape/compilação que Pink Siifu (com o auxílio de Real Bad Man) sonhou e concretizou (com a ajuda de bons vinhos, erva fantástica e até do filme Soul Plane). Boldy James, Armand Hammer, Kari Faux, Chuck Strangers ou Ahwlee vão de boleia numa viagem em que a turbulência fica toda dentro da cabeça de quem marca presença.
[Symba & DJ Drama] Results Take Time
Funk Flex disse que Symba era top 3 da nova geração no que toca a barras, por isso o melhor é tomarmos atenção. DJ Drama dá o acompanhamento necessário ao jovem rapper para se destacar do resto — e ter Roddy Ricch, Pusha T, Kali, 2 Chainz e RMR nos créditos não prejudica pelo contrário, projectando-o para um outro patamar de forma imediata.