pub

Texto: Paulo Pena
Fotografia: Mason Poole
Publicado a: 29/07/2022

A escuta não tira férias.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Beyoncé, Domo Genesis, Veelain, DOMi & JD BECK, Kaidi Tatham e Sean Leon

Texto: Paulo Pena
Fotografia: Mason Poole
Publicado a: 29/07/2022

A fechar as contas ao mês, estes últimos dias pautam-se pelos mais aguardados regressos — da pop universal ao rap de culto; mas o fim de Julho também reservou espaço para umas quantas estreias, e outras tantas confirmações. Um pouco de tudo, portanto.



[Beyoncé] RENAISSANCE

Caso para dizer — sem grande exagero ou drama em demasia — pára tudo. A rainha da pop está, finalmente, de volta aos álbuns em nome próprio. RENAISSANCE, que teve poses na capa para todos os gostos, confirma uma tendência inusitadamente proposta por Drake (que, entre tantos outros, também tem uma palavra a dizer no novo trabalho de Beyoncé) no mês passado em Honestly, Nevermind: as batidas electrónicas estão a contagiar as maiores estrelas da pop e estão a tomar de assalto o circuito mainstream; mas, no caso da “Queen Bey”, é sempre a sua voz que fala mais alto.



[Domo Genesis] Intros, Outros & Interludes

Depois há regressos que, não tendo impacto a uma grande escala, não deixam de ser recebidos com especial carinho. Ter Domo Genesis de volta aos discos é, para os fãs da turma de liceu Odd Future em particular, e para os amantes daquele rap sem espinhas no geral, uma das melhores notícias dos últimos tempos. Domo volta humildemente com Intros, Outros & Interludes, mas sejamos honestos: só encontrámos canções por aqui.



[Veelain] The Land of the Sun

Veelain descreve o conteúdo do seu novo trabalho como banda sonora “para todo o apreciador de comida japonesa, samurais, plantas, luzes fluorescentes, gatos que estranhamente nos abanam a pata e claro, do senhor Miyazaki”. The Land of the Sun marca a estreia deste vilão português pelo clã roxo — o disco mereceu edição pela Monster Jinx, e a julgar pelas batidas que compila não havia melhor estação para a difusão destas frequências felinas.



[DOMi & JD BECK] NOT TiGHT

Comecemos pelos convidados: Thundercat, Mac DeMarco, Herbie Hancock, Kurt Rosenwinkel, ou Anderson .Paak, Busta Rhymes e Snoop Dogg (na mesma faixa!). Foi este o elenco alinhado por DOMi & JD BECK para NOT TiGHT, a estreia (de sonho) deste duo “boy meets fille”, entre Dallas e Paris, que se fez ouvir em Los Angeles e caiu nas boas graças de .Paak. Que jazz louco é este?



[Kaidi Tatham] Don’t Rush The Process

Das batidas mais frenéticas às composições altamente regradas, Kaidi Tatham apresenta um processo de fusão minucioso no seu mais recente longa-duração. A própria capa do novo trabalho do multi-instrumentista britânico imprime essa imponência sonora que se verifica no disco. Don’t Rush The Process respeita os devidos tempos e faz do controlo do ritmo a sua maior arma. Mesmo sem pressas, há aqui muita coisa a acontecer ao mesmo tempo.



[Sean Leon] HERD IMMUNITY

Actualização no catálogo discográfico de Sean Leon: HERD IMMUNITY acrescenta sete temas ao reportório do artista canadiano que esteve envolvido, por exemplo, nos dois volumes de DONDA, de Kanye West. E para quem ficou entusiasmado com a direcção do single “Y OFC”, o resto do projecto não há-de, certamente, desiludir.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos