Sexta-feira farta: novos trabalhos de Bas, Blood Orange, Comethazine, Sadistik e HONNE

[FOTO] Direitos Reservados

Bas, Comethazine e Sadistik erguem a bandeira do rap menos convencional de um lado, Blood Orange e HONNE carregam as diferentes formas da soul em discos que falam directamente para o coração no outro flanco.

Independentemente da barricada, a música desta sexta-feira farta percorre trilhos que terminam na “terra prometida”, aquele pedaço de terreno onde as melhores canções ficam em loop por tempo indeterminado.

Se não ficarem saciados com estes cinco discos, existem outras opções como a segunda sessão dos Autechre na NTS ou as novas versões de clássicos dos Justice, que foram recriados pelos próprios.

 


[Bas] Milky Way

Milky Way é o terceiro disco de Bas, rapper que pertence aos quadros da Dreamville. A “equipa” de J. Cole, MC e produtor que contribui decisivamente para a sonoridade final do álbum, também está representada pela cantora Ari Lennox. A$AP Ferg, Correy C e Lion Babe deixam a sua contribuição num projecto que também conta com produções do inevitável Sango.

 


[Blood Orange] Negro Swan

Steve Lacy, A$AP Rocky, Georgia Anne Muldrow, Project Pat, Diddy, Tei Shi, Janet Mock e Ian Isiah são os convidados de Dev Hynes, mais conhecido como Blood Orange, no seu quarto longa-duração, Negro Swan. Uma viagem pelo íntimo do músico norte-americano.

 


[Comethazine] Bawskee

Bands“, um das canções do alinhamento de Bawskee, tem a particularidade de fazer a ponte entre os Estados Unidos da América e Portugal. Foreign Heat, produtor do Porto, é o responsável pelo instrumental da música mais ouvida de Comethazine, rapper de St. Louis que acaba de lançar um novo projecto.

 


[Sadistik] Salo Sessions II

Trizz, Deacon The Villain, RonnyJ e Slug † Christ ajudam Sadistik, artista de Seattle, numa sessão obscura com versos e instrumentais tingidos de negro. Salo Sessions II sucede a Salo Sessions, EP lançado em 2016, e Altars, disco editado em 2017.

 


[HONNE] Love Me / Love Me Not

Soul, pop e electrónica são colocados no mesmo recipiente e, passados alguns minutos, temos HONNE, dupla britânica que acaba de revelar o seu segundo álbum, Love Me / Love Me Not. Tom Mish, músico que actuou recentemente em Portugal, Anna Of The North, artista que participou no último álbum de Tyler, The Creator, Nana Rogues, Georgia e BEKA são os feats. no sucessor de Warm on a Cold Night.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team