Sexta-feira farta: novos trabalhos de Masta Ace & Marco Polo, 9th Wonder, The Underachievers, Trippie Redd, IDK e Tommy Genesis

[FOTO] WATTSON

Jamla Is The Squad II, A Breukelen Story e After the Rain de um lado, A Love Letter To You 3, IDK & Friends :) e Tommy Genesis do outro: se acreditássemos em barricadas no hip hop, esta seria a divisão mais correcta para as escolhas de hoje. No entanto, o Rimas e Batidas acredita que somos todos “farinha do mesmo saco” e mistura, sem preconceitos, os diferentes sabores.

Lil Peep (Come Over When You’re Sober, Pt.2), cupcakKe (Eden), Maisha (There Is a Place) e Jon Bellion (Glory Sound Prep) também se juntam à festa. Estão todos convidados!

 


[VÁRIOS ARTISTAS] 9th Wonder Presents: Jamla Is The Squad II

Há uns anos, 9th Wonder, produtor de primeira liga do hip hop norte-americano, criou a Jamla Records e deu início a uma caminhada que culminaria, por assim dizer, com duas nomeações de Laila’s Wisdom, disco de Rapsody, para os GRAMMYs.

Porém, o talento da editora não termina, nem de perto, na rapper, unindo uma série de MCs prendados a uma equipa de elite de produtores. Nesta nova compilação, Black Thought, J.I.D, J. Cole, Pharaohe Monch, Conway, SiR, Big K.R.I.T., Busta Rhymes ou CJ Fly associam-se à turma da casa e causam estragos que vão dar que falar…

 


[MASTA ACE & MARCO POLO] A Breukelen Story

Depois de trabalharem em “Do It Man”, faixa de Long Hot Summer, álbum lançado em 2004 pelo MC norte-americano, ou “Nostalgia”, canção de Port Authority, disco editado em 2007 pelo produtor canadiano, Masta Ace e Marco Polo unem esforços em A Breukelen Story, um conjunto de 19 faixas que traz o sabor nostálgico de versos e instrumentais da década de 90. Smif-N-Wessun, Styles P, Elzhi ou Pharaohe Monch contribuem para o primeiro disco da dupla, que tem artwork de Deck 97, designer e fotógrafo português.

 


[THE UNDERACHIEVERS] After the Rain

Issa Gold e AK the Savior formam os The Underachievers, duo de Nova-Iorque que chegou a assinar pela Brainfeeder, editora fundada por Flying Lotus. A ligação com o selo californiano não foi tão vantajoso como poderia ser, mas os rappers não ficaram parados, lançando vários projectos nos últimos anos. After the Rain é o mais recente.

 


[TRIPPIE REDD] A Love Letter To You 3

Nome incontornável da nova geração de artistas norte-americanos, Trippie Redd cimentou o seu nome a solo e colaborou com músicos como XXXTentacion, Travis Scott, DRAM, Diplo, Young Thug, Joji ou Lil Yachty. No terceiro volume da série A Love Letter To You, o cantor convida Tory Lanez, Juice WRLD, Kodie Shane, que também lançou hoje um novo projecto, ou YoungBoy Never Broke Again para auxiliarem-no.

 


[IDK] IDK & FRIENDS :)

THIRTY RACK, Maxo Kream, Denzel Curry, Rico Nasty, Q Da Fool, Wale e Domo Genesis são os “amigos” de IDK no seu novo EP. O rapper de Maryland continua a recorrer a convidados de luxo para os seus projectos: em 2017, Jason Mills contou com MF Doom, Del The Funky Homosapien, Swizz Beatz ou Chief Keef no seu primeiro longa-duração.

 


[TOMMY GENESIS] Tommy Genesis

O sucessor de World Vision já está cá fora. Tommy Genesis, artista canadiana que surgiu no radar através da editora Awful Records, tem Charli XCX e Empress Of no seu álbum de estreia. Com a ajuda de Charlie Heat, produtor com um papel importante em The Life of Pablo, de Kanye West, a cantora refinou a sua sonoridade e aproximou-se mais da música pop. À conquista do mundo…

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team