pub

O festival Semibreve regressa em Outubro

[FOTO] Carsten Aniksdal

Já foram revelados os primeiros nomes da edição de 2017 do Semibreve: Deathprod, Valgeir Sigurðsson, FIS e Kyoka. O festival realiza-se de 27 a 29 de Outubro, em Braga.

Das primeiras 4 confirmações, 2 nomes são de países nórdicos: o primeiro, Deathprod, produtor sediado em Oslo, Noruega, estreia-se em Portugal e promete ambient music que nos transporta para os terrenos mais sombrios. O músico, que já trabalhou com Jenny Hval, por exemplo, é também membro-fundador do grupo de improvisação norueguês Supersilent; o segundo, Valgeir Sigurðsson, que estará acompanhado por Yannick Jacquet na componente visual, é compositor e produtor islandês com créditos firmados: três álbuns a solo editados e mais um a caminho, colaborações com ilustres como Björk, Damon Albarn, CocoRosie, Sigur Rós, Jóhann Jóhannsson, Brian Eno, Tim Hecker, Anohni e Oneohtrix Point Never e, além de tudo isto, fundou ainda uma editora, a Bedroom Community, com que lançou música de Nick Mulhy ou Ben Frost.

FIS e Kyoka, os restantes artistas que fecham a primeira fornada de confirmações, são exploradores da electrónica menos convencional e prometem viagens sónicas que exigem a maior das atenções.

O certame realiza-se em três espaços diferentes: Theatro Circo, o gnration e a Casa Rolão. Os passes gerais já se encontram à venda pelo custo de 25 euros.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos