pub

Semibreve fecha cartaz com Moritz von Oswald, Laurel Halo e Kara-Lis Coverdal

[FOTO] Direitos Reservados

Está fechado o cartaz do festival Semibreve. Moritz von Oswald (na foto) com Rashad Becker, Laurel Halo, Kara-Lis Coverdale com MFO, Christina Vantzou, Jonathan Uliel Saldanha e Quiet Ensemble são os últimos nomes anunciados pela organização para o evento que acontece de 28 a 30 de Outubro – no Theatro Circo, gnration e na Casa Rolão em Braga – e que já criou a tradição de trazer até Portugal grandes referências do universo da electrónica, mais ou menos dançante.

O cartaz desta sexta edição já tinha confirmadas as presenças de Andy Stott,  Paul Jebanasam e Tarik Barri e ainda Ron Morelli. O programa – que podes consultar mais abaixo – fica agora completo com Fathom, do histórico e Moritz von Oswald (Basic Channel, Maurizio, Rhythm and Sound) em colaboração com Rashad Becker, que apresentam no dia 29, “um projecto baseado na exploração sonora do piano que será apresentado pela primeira vez fora de Berlim”. Quem também se estreará em Portugal – e logo no dia 28 – será a norte-americana Kara-Lis Coverdale com a promessa de vir mostrar ao Semibreve material novo e acompanhada pelo alemão MFO na componente visual.



Laurel Halo tem actuação marcada para 29 de Outubro, nesta que será uma rara aparição em 2016 que servirá também para apresentar um espectáculo que incluirá material do novo longa duração, a ser editado em 2017. No mesmo dia, Christina Vantzou, conhecida como metade do duo The Dead Texan e como colaboradora de Sparklehorse, apresentará um concerto especial na Capela Imaculada do Seminário Menor, baseado nos recentes álbuns em nome próprio editados com o selo Kranky.

Jonathan Uliel Saldanha leva até Braga, no dia 29, todo o seu génio da experimentação num espectáculo que a organização antecipa como sendo a conjugação das suas produções e colaborações “numa esfera sonora intersticial de espaços ressonantes, coros generativos, pressão subsónica, voz desencarnada, percussão gestual e reminiscências da música de fanfarra”, bem como o laboratório sonoro do mais recente álbum Tunnel Vision, com gravações desenvolvidas em túneis e cavidades, num processo de mistura denominado  Skull–Cave–Echo.

O festival contará ainda com um programa de instalações, entre as quais Quintetto, da autoria do coletivo italiano Quiet Ensemble, e Growing Verse de Junya Oikawa, artista japonês vencedor do EDIGMA Semibreve award.

Programa:

28 Outubro 
21:30 Kara-Lis Coverdale + MFO Theatro Circo – Sala Principal

22:50 Kaitlyn Aurelia Smith Theatro Circo – Sala Principal

23:59 Ron Morelli Theatro Circo – Pequeno Auditório

00:45 Andy Stott – gnration

02:00 Nídia Minaj – gnration

29 Outubro
16:00 The Wire Q&A com Tyondai Braxton – Casa Rolão

17:30 Christina Vantzou Capela Imaculada do Seminário Menor

21:30 Rashad Becker + Moritz von Oswald present fathom Theatro Circo – Sala Principal

22:50 Tyondai Braxton Theatro Circo – Sala Principal

23:59 Jonathan Uliel Saldanha Theatro Circo – Pequeno Auditório

00h45 Laurel Halo – gnration

02h00 Ron Morelli – gnration

30 de Outubro

16:00 The Wire Q&A com Kara-Lis Coverdale – Casa Rolão

17:30 Oliver Coates Theatro Circo – Sala Principal

18:40 Paul Jebanasam & Tarik Barri present Continuum Theatro Circo – Sala Principal


https://www.youtube.com/watch?v=-VoGPL9WxWk

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos