pub

Publicado a: 19/10/2017

Scorp sobre UMPORUM: “Sinto que as pessoas tinham saudades deste registo”

Publicado a: 19/10/2017

[FOTO] JP Fazendeiro

Scorp e Stereossauro lançaram um novo videoclipe esta segunda-feira. “Tudo Mema Laia” é o mais recente single de UMPORUM, o projecto colaborativo entre os dois artistas das Caldas da Rainha.

O novo vídeo, que conta com realização de JP Fazendeiro, foi gravado na altura em que que celebrou o segundo aniversário da Crate Records, que teve lugar no Titanic Sur Mer, em Lisboa. O rapper e o DJ juntaram-se em palco para uma das várias actuações dessa noite, altura em apresentaram o trabalho que inaugurou esta parceria.

“O concerto em Lisboa foi o celebrar do segundo aniversário da nossa Crate Records entre amigos e família. Tive familiares presentes na plateia que nunca me tinham visto em palco. É sempre especial”, começa por contar Scorp ao Rimas e Batidas, destacando ainda o trabalho desenvolvido ao lado de um nome já consagrado na cena nacional do DJing. “Trabalhar com o Stereossauro tem sido uma experiência de sonho. Sempre quis ter um projecto em que o scratch fosse uma constante e nunca tinha tido chance de o fazer. Tê-lo logo com um bi-campeão do mundo é uma honra enorme. Tem-me acompanhado nos meus concertos, tem-me dado oportunidade de apresentar o meu trabalho nos sets dele em alguns dos maiores palcos do país e eu só lhe posso agradecer a oportunidade. Não vamos ficar por aqui.”

UMPORUM saiu em Junho passado e, no percurso do rapper, surge após o álbum de estreia Apontamentos, editado já no final de 2015. A mudança no formato não fez com que Scorp baixasse o rendimento nas rimas e, na mixtape que o junta ao DJ que é metade dos Beatbombers, o MC das Caldas mostra-se com a caneta mais afiada do que nunca. “É, sem duvida, o meu projecto mais coeso a todos os níveis. Não mudava uma palavra do que escrevi”, diz Scorp em auto-avaliação. O público concorda e o MC conta-nos ainda como tem sido a experiência de partilhar este trabalho: “O feedback tem sido muito positivo. Só posso ficar grato pelas palavras apoio que tenho recebido. Sinto que as pessoas tinham saudades deste registo, visto que vai contra a corrente da tendência, mas é como digo nesta música, ‘Não vou entrar numa linha, já lá tive e não me prendo’.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos